Topo

Inglês - 2019/2020

Liverpool vence West Ham e abre vantagem de 19 pontos para o City

29.jan.2020 - Alex Oxlade-Chamberlain comemora gol do Liverpool sobre o West Ham - John Sibley / Action Images via Reuters
29.jan.2020 - Alex Oxlade-Chamberlain comemora gol do Liverpool sobre o West Ham Imagem: John Sibley / Action Images via Reuters

Do UOL, em São Paulo

29/01/2020 18h36

Entrando em campo preocupado com a zona de rebaixamento, o West Ham tentou fazer hoje o que ninguém conseguiu ainda nesta temporada. Mas, na partida atrasada da 18ª rodada do Campeonato Inglês, o Liverpool venceu o time londrino por 2 a 0.

Com o resultado, o Liverpool conseguiu abrir 19 pontos sobre o Manchester City, segundo colocado na tabela da competição nacional. Líder isolado com 70 pontos, a equipe comandada por Jurgen Klopp encara o Southampton no sábado, pela 25ª rodada do campeonato. No mesmo dia, o West Ham, 17º colocado, enfrenta o Brighton.

Era nítida a preocupação do West Ham em se defender durante a partida. Com dificuldade para criar jogadas e encontrar espaços, demoraram 23 minutos até a primeira chance clara de gol do Liverpool. No lance, Salah deixou Henderson na cara do goleiro, mas a zaga tirou a bola quase de cima da linha.

A primeira chance de gol do jogo inteiro, porém, foi do West Ham. Aos 14 do primeiro tempo, Masuaku cruzou pelo lado esquerdo do ataque e Lanzini chutou de primeira. A bola passou com perigo à esquerda do goleiro Alisson. E somente quatro minutos depois, o brasileiro fez outra defesa importante. Depois disso, sem sustos para Alisson.

O posicionamento criado por David Moyes dificultou a vida do Liverpool no primeiro tempo e o West Ham parecia jogar por uma bola de contra-ataque. Até que Salah movimentou a partida.

Aos 35, o atacante egípcio abriu o placar. Origi foi derrubado na área e o juiz anotou o pênalti. O VAR, apesar de analisar um toque de mão de Firmino, confirmou a marcação e Salah balançou as redes para o Liverpool.

Segundo tempo movimentado

Logo aos seis minutos, o West Ham permitiu um contra-ataque e pagou caro. Em uma jogada fatal, o Liverpool ampliou a vantagem. No lance que originou o segundo gol, Salah acionou Alex Oxlade-Chamberlain em velocidade e o camisa 15 invadiu a área para finalizar na saída do goleiro. 2 a 0 para o time comandado por Jurgen Klopp.

Com o Liverpool dominando o jogo, o West Ham não conseguia incomodar os adversários. Mas, aos 26, Rice chutou forte da intermediária, Alisson espalmou e, no rebote, Trent Alexander-Arnold chutou na trave. O quase gol contra assustou os torcedores no London Stadium.

Enquanto a torcida do West Ham deixava o estádio, o Liverpool ainda tentou aumentar a diferença no placar, mas não conseguiu. E, antes do apito final, Alisson ainda fez outra grande defesa na tentativa de Ogbonna.