Topo

Reinier aprova estreia como titular e conta que treina espanhol no celular

Reinier entrou no segundo tempo da vitória do Brasil contra o Peru - Lucas Figueiredo/CBF
Reinier entrou no segundo tempo da vitória do Brasil contra o Peru Imagem: Lucas Figueiredo/CBF

Danilo Lavieri

Do UOL, em Armênia (Colômbia)

29/01/2020 19h24

Reinier aprovou a sua primeira atuação como titular com a camisa da seleção brasileira no Pré-Olímpico. Diante da Bolívia, ele foi escalado no lugar de Pedrinho, que ficou das arquibancadas por conta de uma lesão na perna esquerda.

Com gol e assistência, ele agora espera ter mais chance de atuar diante do Paraguai, na próxima sexta-feira (31), pela última rodada da competição. André Jardine dará chance aos atletas que atuaram menos e é provável que o jogador do Real Madrid tenha mais uma chance.

"Minha atuação foi boa porque o que mais importa é ajudar a equipe a sair com a vitória. Fomos bem, a seleção da Bolívia fez uma excelente partida, como foi contra o Uruguai. Caímos um pouco no jogo da Bolívia, que é de transição e velocidade. Não fizemos nosso jogo de posse de bola, de toca e sai. O mais importante foi a vitória e a classificação", afirmou o meio-campista.

Embora tente falar bastante da seleção, é inevitável que o assunto se transforme na sua transferência de 30 milhões de euros para Real Madrid. De longe o jogador do elenco mais assediado pela imprensa colombiana, Reinier tentou responder uma pergunta espanhol e contou que tem feito aulas pelo celular.

"Aos poucos eu vou falar em espanhol, né? É bastante difícil. Quando veio a notícia eu sabia que estaria aqui na concentração e sabia que ia ser difícil aprender. Estou estudando pelo Whatsapp e sei que vou saber responder a perguntas em espanhol em breve. Eu contratei uma professora que me manda áudios, algumas lições de casa e aos poucos eu vou melhorando. Meu pai já viveu na Espanha, sabe um pouco e eu aprendo aos poucos e tenho que desenrolar", afirmou.

Reinier voltou a falar sobre como tem sido dividir as suas atenções entre seleção brasileira e a ida para a Espanha para se apresentar como o novo reforço do Real. O jogador admitiu que está aliviado pela novela finalmente ter chegado ao seu final.

"A gente sabe que é um momento bastante complicado. Tenho que pensar aqui e pensar lá também. A cabeça dá uma girada. Mas sei que eu e meus companheiros estamos focados na seleção e esse sempre foi o nosso foco", finalizou.