Topo

Copa da França - 2020

PSG poupa astros, mas vence Pau FC e avança às quartas da Copa da França

Gols da partida foram marcados por Leandro Paredes (foto) e Pablo Sarabia - Regis Duvignau/Reuters
Gols da partida foram marcados por Leandro Paredes (foto) e Pablo Sarabia Imagem: Regis Duvignau/Reuters

Do UOL, em São Paulo

29/01/2020 16h20

O Paris Saint-Germain confirmou hoje seu favoritismo e garantiu vaga nas quartas de final da Copa da França 2019/2020. Jogando fora de casa contra o Pau FC, da terceira divisão local, o time comandado por Thomas Tuchel venceu por 2 a 0 e avançou.

Para o duelo pelas oitavas de final, o PSG se permitiu poupar jogadores. Neymar, Keylor Navas e Edinson Cavani não foram relacionados, enquanto Angel di María, Kylian Mbappé e Marco Verratti começaram no banco de reservas.

Mas jogar sem seus principais astros não foi problema para o PSG. Aos 24 minutos do primeiro tempo, Leandro Paredes aproveitou a disputa de bola na área, tirou da marcação com a direita e acertou um forte chute de esquerda para abrir o placar.

Mais tarde, aos 7 do segundo tempo, Mauro Icardi cruzou rasteiro pela direita; a bola passou por Eric Maxim Choupo-Moting e sobrou na esquerda para Pablo Sarabia, que apareceu na segunda trave e apenas escorou para o gol aberto, fazendo 2 a 0.

Classificado, o PSG agora aguarda seu adversário nas quartas de final. Os confrontos da próxima fase da Copa da França serão definidos amanhã em sorteio.