Topo

Mais do que biquíni e apostas: as vezes em que Renata Fan quebrou a web

Do UOL, em São Paulo

29/01/2020 04h00

Renata Fan foi notícia nesta semana ao cumprir uma aposta feita com Denilson e publicar uma foto sua de biquíni. A apresentadora do "Jogo Aberto" prometeu a imagem caso o Inter fosse campeão da Copinha sobre o rival Grêmio. O título veio, e Renata cumpriu a palavra.

A promessa, contudo, não foi a primeira vez que a apresentadora da TV Bandeirantes "quebrou a internet", como popularmente dizem. O clubismo dela e as constantes provocações a e de Denilson constantemente agitam as redes sociais. Confira alguns casos:

Clubismo na veia

Chico Garcia deixa o Jogo Aberto de maca após eliminação do Grêmio - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

A apresentadora nunca negou ser torcedora do Internacional. Tampouco perdeu a chance de provocar o rival Grêmio. Uma das várias vezes que o clubismo apareceu foi na eliminação do arquirrival para o River Plate, na Libertadores de 2018.

A zoeira de Renata Fan chegou ao ponto de ela mostrar uma camisa do River Plate com o nome de D'Alessandro. Na sequência, obrigou o comentarista Chico Garcia a sair de maca como castigo pela eliminação gremista. "Vai sair na maca hoje e quem vai colocar as ataduras serei eu", avisou Renata.

A saída de ambulância

Quando o Inter caiu na Libertadores para o Flamengo no ano passado, sobrou para Renata. Ela até tentou evitar a situação, mas não conseguiu impedir a pressão para também sair de seu programa com a maca.

"O Inter é eliminado da Libertadores e eu tenho que sair de maca aqui? É, vem aqui e sai de maca! Assume que deu um branco em dois gols, principalmente no Maracanã, e o Inter foi eliminado da Libertadores. Eu só saio de maca se o Odair [Hellmann, ex-técnico do Colorado] sair junto", reclamou.

Os desafios a Renato Gaúcho

Se Renata gosta de uma zoeira, o xará Renato Gaúcho também curte. E os dois por vezes agitaram o "Jogo Aberto" e as redes sociais com provocações e propostas. Em uma delas, o treinador do Grêmio desafiou a apresentadora a ir ao "Jogo Aberto" com a camisa do tricolor gaúcho.

Em resposta, Renata Fan disse que não faria isso nem mesmo valendo um carro popular, mas se comprometeu a comprar um automóvel para o treinador caso ele usasse uma camisa do Internacional em um jogo na Arena do Grêmio. Nenhum deles aceitou.

O choro no rebaixamento do Inter

Denilson zoa Renata Fan com rebaixamento do Inter - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução


O amor pelo Inter já fez Renata Fan viralizar por motivos tristes para ela também. Quando o Colorado foi rebaixado para a Série B, ela teve que aguentar as provocações de Denilson. Chegou a chorar com a queda do time do coração.

Boca no trombone

Mário Celso Petraglia em entrevista coletiva no Atlético-PR - Geraldo Bubniak/AGB/Folhapress - Geraldo Bubniak/AGB/Folhapress
Imagem: Geraldo Bubniak/AGB/Folhapress


Renata já usou mais de uma vez seu espaço na TV para defender algumas causas. Em meados do ano passado, ela criticou a postura de Mario Celso Petraglia, presidente do Conselho Deliberativo do Athletico. Na ocasião, ele mandou uma repórter se calar em uma coletiva de imprensa e ameaçou proibir o veículo em que ela trabalha de participar das outras entrevistas do clube.

"Meu Deus do céu, que grosseria! Independentemente do que ela perguntou, da opinião, do veículo que ela representa, nenhum jornalista vai se calar. E pressão, censura, hoje em dia, não são bem-vindos. Aliás, nunca foi, mas já foi praticado. Hoje, é inconcebível aceitar isso. Independentemente se seja homem, mulher, o presidente não pode chegar para alguém e falar 'cale-se'. O presidente deveria, no mínimo, pedir desculpas para a Gazeta e para a repórter", criticou.