Topo

Jovens do Fla têm última chance para impressionar antes da volta dos astros

Time do Flamengo no duelo diante do Volta Redonda. Garotos encaram o Fluminense - Marcelo Cortes / Flamengo
Time do Flamengo no duelo diante do Volta Redonda. Garotos encaram o Fluminense Imagem: Marcelo Cortes / Flamengo

Leo Burlá

Do UOL, no Rio de Janeiro

29/01/2020 04h00

Os meninos do sub-20 do Flamengo têm seu último desafio antes de passar o bastão para os astros da companhia. Hoje, os jovens comandados por Maurício Souza encaram o Fluminense, às 20h30, no Maracanã, em jogo válido pelo Carioca.

Mais do que tentar a vitória sobre um dos grandes rivais, as revelações do Ninho poderão impressionar o técnico Jorge Jesus. A partir da próxima rodada, os rubro-negros pegam o Resende, mas o uso de alguns titulares já está no planejamento rubro-negro. Com isso, a garotada sai de cena temporariamente. Mas todos ainda sonham com uma vaguinha no elenco principal.

Com a concorrência cada vez mais acirrada na Gávea, nomes como Rodrigo Muniz, Yuri César, Matheuzinho e companhia esperam deixar uma boa impressão. Atento ao desempenho dos garotos, o Mister acompanhará o clássico bem de perto.

"A formação do Flamengo é muito boa, temos que tentar ajudar a desenvolver esse talento. Vamos com uma equipe profissional, a primeira equipe, e vamos chamar dois ou três para fazer parte desse ano todo", disse o técnico Jorge Jesus.

Uma das grandes apostas da fábrica rubro-negra, Lázaro já está integrado aos profissionais. A ideia era também que o jogador iniciasse a Taça Guanabara com o grupo alternativo, mas uma lesão fez com que ele fosse logo puxado para o time de cima.

"Esse estadual para o Flamengo tem sido ótimo para revelar talentos que o clube possa ter no futuro. Alguns estão aproveitando a oportunidade. Dois ou três jogadores vão fazer parte da equipe principal, mas não por causa desses jogos", completou o português.

Na ponta do Grupo A da Taça Guanabara, as promessas rubro-negras deixarão o time em situação para lá de confortável caso vençam o Fla-Flu. No caso das promessas da Gávea, a última impressão pode ser a mais importante.

FLAMENGO X FLUMINENSE

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data/Hora: 29 de janeiro de 2020, às 20h30
Árbitro: Rodrigo Carvalhaes de Miranda
Assistentes: Diogo Carvalho da Silva e Carlos Henrique Alves de Lima Filho

FLAMENGO
Gabriel Batista; Matheuzinho (João Lucas), Dantas, Rafael Santos e Ramon; Hugo Moura, Vinícius Souza e Pepê; Yuri César, Lucas Silva e Rodrigo Muniz.
Técnico: Maurício Souza

FLUMINENSE
Muriel; Gilberto, Matheus Ferraz, Digão e Egídio; Henrique, Hudson, Yago e Nenê; Matheus Alessandro e Felippe Cardoso
Técnico: Odair Hellmann