Topo

Internacional

Inter inicia maratona de 6.270 quilômetros e três partidas em sete dias

D"Alessandro está relacionado e deve jogar contra o São Luiz, em Ijuí, hoje - Ricardo Duarte/Inter
D'Alessandro está relacionado e deve jogar contra o São Luiz, em Ijuí, hoje Imagem: Ricardo Duarte/Inter

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

29/01/2020 04h00

Só disputar três partidas em sete dias já seria difícil o bastante. Mas os problemas do Inter vão além. Os jogos contra São Luiz, hoje (29), Ypiranga, sábado, e Universidad de Chile, na próxima terça, farão o Colorado viajar por 6.270 quilômetros.

A conta aponta ida e volta a Ijuí, para a partida das 21h30 (de Brasília) pela terceira rodada do Gauchão. Ida a Erechim e volta a Porto Alegre para o jogo de sábado contra o Ypiranga e a mesma rotina até Santiago para o confronto de ida da Pré-Libertadores.

"A gente deixa isso para comissão [técnica]. Quem vai jogar ou não, eles sabem bem como a gente reage, e todos estão preparados para encarar essa sequência de jogos. Demos azar que pegamos as duas maiores viagens logo com a Libertadores", disse Edenilson.

O planejamento não foi oficializado pelo técnico Eduardo Coudet, que faz questão da garantir que não tem um time titular definido, mas que avalia os jogadores diariamente para escolher os melhores e colocar em campo.

Porém, apenas Paolo Guerrero não está com a delegação em Ijuí. Ou seja, a tendência é de time muito próximo do ideal na noite de hoje. Para no sábado todos serem preservados de olho no jogo do Chile.

"Sabemos que a Libertadores é diferente. Não podemos nos basear muito no que fizemos até agora. Respeitamos os times do Gauchão, mas a Libertadores é diferente", completou o meio-campista.

A direção não mediu esforços para minimizar o desgaste do elenco. Fretou voo para Ijuí e fará o mesmo até Erechim. Assim, os deslocamentos ficam mais rápidos e menos cansativos para os jogadores.

FICHA TÉCNICA
SÃO LUIZ X INTERNACIONAL

Data e hora: 29/01/2020 (quarta-feira), às 21h30 (Brasília)
Local: estádio 19 de outubro, em Ijuí (RS)
Razão: Campeonato Gaúcho, terceira rodada
Transmissão na TV: PPV
Árbitro: Érico Andrade
Auxiliares: André da Silva Bitencourt e Max Augusto Guimarães Vioni
SÃO LUIZ: Lúcio (Reynaldo); Itaqui, João Marcos Jadson e Samuel Balbino; Maycon (Rafael Carrilho), Tássio e Jean Carlo; Lucas Carvalho, Michel e Everton Jr. Técnico: Leandro Machado
INTERNACIONAL: Marcelo Lomba; Rodinei, Moledo, Cuesta e Moisés; Lindoso, Edenilson, Johnny e Patrick; D'Alessandro e Thiago Galhardo.
Técnico: Eduardo Coudet

Internacional