Topo

Coritiba

Coritiba marca reunião com Jadson e espera rescisão com o Corinthians

Jadson em ação pelo Corinthians durante jogo contra o Vasco em 2019 - Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians
Jadson em ação pelo Corinthians durante jogo contra o Vasco em 2019 Imagem: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Napoleão de Almeida

Colaboração para o UOL

29/01/2020 16h33

O Coritiba receberá Jadson e o empresário Marcelo Robalinho para uma conversa no dia 5 de fevereiro, quarta-feira, em Curitiba. O Coxa aguarda a oficialização da rescisão do contrato do meia com o Corinthians, já bem encaminhada, para avançar na negociação.

Robalinho é o mesmo agente que participou da negociação entre o Coxa e o Barcelona pelo jovem Yan Couto e segue na Europa. Em sua conta pessoal no Twitter, afirmou que Corinthians e Jadson ainda não rescindiram contrato. Ainda assim, o meia já tem situação encaminhada para reforçar o Coritiba em 2020, desde que se enquadre no teto salarial do clube. Para isso, estima-se que tenha que aceitar receber menos da metade do que ganha em São Paulo.

A diretoria do Coritiba trata o tema com cautela. São duas as preocupações: a repercussão da ligação de Jadson, revelado pelo Athletico Paranaense, com o rival e, principalmente, a condição física do jogador, que pouco atuou pelo Corinthians em 2019. O meia esteve em campo em 38 dos 74 jogos do time paulista na última temporada e fez apenas um gol.

Campeão brasileiro em 2015 e 17 pelo Timão, Jadson saiu ainda jovem do Athletico rumo à Europa. Pelo Shakhtar Donetsk, foi campeão da Copa UEFA, a antiga Liga Europa. Além disso, foi campeão da Copa das Confederações com a seleção brasileira em 2013.

Natural de Londrina, Jadson publicou em sua conta no Instagram imagens de uma despedida dos amigos em São Paulo rumo a Curitiba, dando mais um indício de sua volta à capital paranaense.

Band Sports: "Espero fazer um grande ano", diz Sassá, reforço do Coritiba

Band Sports

Coritiba