Topo

Santos

Amazing Thailand sonha com patrocínio máster; Santos fala em pré-temporada

Kittipong Prapattong (esq.), diretor de turismo da Tailândia na América Latina, José Carlos Peres (centro), presidente do Santos, e Nitivadee Manitkul, embaixadora da Tailândia - UOL
Kittipong Prapattong (esq.), diretor de turismo da Tailândia na América Latina, José Carlos Peres (centro), presidente do Santos, e Nitivadee Manitkul, embaixadora da Tailândia Imagem: UOL

Eder Traskini

Colaboração para o UOL, em Santos

29/01/2020 12h36

Resumo da notícia

  • O Santos apresentou oficialmente a Amazing Thailand como nova patrocinadora das categorias de base
  • A marca do governo tailandês visa divulgar o turismo no país e estampará as omoplatas dos Meninos da Vila
  • O diretor de turismo na América Latina, Kittipong Prapattong, acredita no sucesso da parceria e sonha até em patrocinar o profissional
  • A embaixadora do país, Nitivadee Manitkul, abriu as portas para receber o Peixe em pré-temporada e Peres afirmou que é possível

O Santos apresentou hoje oficialmente o novo patrocinador das categorias de base: a Amazing Thailand. A marca é uma vertente do governo tailandês para divulgar o turismo no país. Após estampar o máster das categorias de base durante a Copa São Paulo de Futebol Jr, os tailandeses seguem no omoplata do uniforme, mas sonham ainda mais alto: o espaço máster do profissional.

Kittipong Prapattong, diretor de turismo da Tailândia na América Latina, e Nitivadee Manitkul, embaixadora da Tailândia no Brasil, estiveram na Vila Belmiro para falar sobre a parceria.

"É o primeiro ano que trabalhamos com o Santos e é melhor começar com coisas pequenas, com o time jovem, ver como as coisas sucedem com a campanha. Eu acredito que posso convencer que uma parceria com times de futebol do Brasil podem trazer muito sucesso para a Tailândia. Quem sabe no futuro, a Tailândia esteja no meio do uniforme", afirmou Prapattong.

Já Manitkul deixou aberta a possibilidade de receber o Peixe para um período de pré-temporada, por exemplo. O presidente José Carlos Peres disse que é possível.

"A nossa embaixadora já falou que sim. Existe a possibilidade. É um local maravilhoso para se fazer uma pré-temporada. Com o tempo, vamos nos conhecendo e boas parcerias surgirão com a Tailândia. Vejo com grande otimismo", disse o presidente santista.

O executivo de comunicação de marketing do clube, Marcelo Frazão, salientou que a parceria com a Tailândia nasce principalmente do engajamento crescente do Santos nas redes sociais, que irão complementar a exposição feita no uniforme da base.

"É uma parceria rara, com um investimento específico nas categorias de base. Isso é um reconhecimento à formação de talentos. É o começo de um trabalho de valorização, utilizando especificamente as divisões de base. Cada vez mais haverá uma aproximação entre a base e o marketing. Esse patrocínio se desenvolve diferentemente. Não é exatamente uma categoria com muita visibilidade, mas com o trabalho feito em redes sociais, como as brincadeiras do estagiário, faz com que o complemento desse patrocínio comece nas redes. É o começo de uma monetização, que vai começar a render frutos reais para o clube e para o patrocinador", explicou Frazão.

O vínculo da Amazing Thailand com o Santos é válido por um ano.

Santos