Topo

T. Neves ganha camisa 10 do Grêmio e diz: "Poucas palavras, muito futebol"

Lucas Uebel/Grêmio FBPA
Imagem: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

28/01/2020 18h41

Thiago Neves recebeu a camisa 10 do Grêmio hoje (28), em apresentação oficial, e garantiu que 2020 será diferente. De acordo com o meia-atacante, a temporada que começa é o grande desafio da carreira por ser a seguinte ao rebaixamento do Cruzeiro, de onde saiu após rescindir contrato. Ainda segundo o jogador, o ano será de poucas palavras.

Prestes a completar 35 anos, Thiago Neves levou os filhos e a esposa à apresentação.

"O ano de 2019 foi um ano que me marcou muito, não pela tragédia com o Cruzeiro, mas a mim foi um ano muito ruim. Vir para o Grêmio está sendo um desafio muito grande, mas venho confiante. Querendo jogar. Estou vendo que o torcedor está incentivando e esse ano quero ficar com poucas palavras e muito futebol", disse Thiago Neves.

Indicado por Renato Gaúcho mais de uma vez, o meia-atacante se acertou após rescindir contrato em Belo Horizonte e ser novamente apontado pelo treinador como boa opção. A relação com o técnico foi citada.

"Ele deposita muita confiança, ele passa essa confiança e liberdade a todo mundo. Foi assim em 2009 e espero recuperar meu futebol que eu joguei nessa época. Espero jogar da mesma forma. Motivação vai existir sempre, sou jogador que trabalha para estar preparado. Ele já me conhece, sabe como eu gosto de trabalhar. Espero que essa dupla possa arrebentar mais uma vez", comentou ao falar de Renato Gaúcho.

Thiago Neves ainda tratou de definir a chegada ao Grêmio como maior desafio da carreira.

"É uma responsabilidade muito grande. É o maior desafio da minha carreira. Venho de um ano complicado no Cruzeiro e chegou em um clube como o Grêmio. É um desafio grande, mas sou cascudo. Vestir a camisa 10 é um peso, né? Douglas jogou anos aqui, fiquei amigo do Douglas. Sei o número que estou vestindo, a responsabilidade que tem. Mas espero ajudar em campo".