Topo

Red Bull pode comprar clube da primeira divisão de Portugal, diz TV

Lanterna da primeira divisão portuguesa, CD Aves poderia fazer parte do portfólio da Red Bull - CD Aves/Divulgação
Lanterna da primeira divisão portuguesa, CD Aves poderia fazer parte do portfólio da Red Bull Imagem: CD Aves/Divulgação

Do UOL, em São Paulo

28/01/2020 13h10

A Red Bull pode adquirir um clube da primeira divisão de Portugal. Segundo a Santo Tirso TV, canal de televisão lusitano, o Clube Desportivo das Aves está na mira da fabricante de energéticos.

O site do canal afirma hoje que "a marca de bebidas tem um projeto ambicioso para o clube, como, aliás tem em todas as suas equipes esportivas". No entanto, um "desentendimento" de cerca de 1 milhão de euros entre a Red Bull e os atuais proprietários do clube estaria atrapalhando a negociação.

Além disso, "outro aspecto que também não agrada a administração do Clube Desportivo das Aves é a requerida mudança do símbolo do clube, para o habitual logotipo com os dois touros característicos da marca", diz o veículo.

Atualmente, a Red Bull comanda pelo menos seis clubes de futebol: RB Leipzig (Alemanha), New York Red Bulls (EUA), Red Bull Salzburg, FC Liefering (ambos na Áustria), Red Bull Brasil e Red Bull Bragantino. A imprensa europeia também colocou o Brondby (Dinamarca) como um dos alvos da fabricante de energéticos.

Atual lanterna do Campeonato Português, o CD Aves foi campeão da Taça de Portugal na temporada 2017/2018. Ao jornal Record, uma fonte do clube disse não haver "nada de concreto" a respeito de uma possível negociação.