Topo

O que Andrés foi fazer na Europa em viagem 'armada' com Ronaldo

Presidente Andrés Sanchez ao lado de Ronaldo em uma das visitas do ex-atacante ao CT Joaquim Grava - Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians
Presidente Andrés Sanchez ao lado de Ronaldo em uma das visitas do ex-atacante ao CT Joaquim Grava Imagem: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Samir Carvalho

Do UOL, em São Paulo (SP)

28/01/2020 04h00

O presidente Andrés Sanchez, do Corinthians, segue em viagem pela Europa. O dirigente embarcou na última sexta-feira para a Espanha e hoje (28) se encontra na Itália. O UOL Esporte apurou alguns motivos da viagem do mandatário corintiano ao velho continente.

Andrés visita diversos clubes europeus e empresas. Tanto os clubes, como as empresas, são mantidos em sigilo pelo Corinthians. A maioria das visitas foi agendada por Ronaldo, ex-atacante do clube e amigo do dirigente.

O presidente corintiano pretende se atualizar com as mudanças que ocorrem no futebol mundialmente e, principalmente, em relação aos meios de comunicação e investimentos.

As visitas servem para Andrés Sanchez se aperfeiçoar sobre a atualização da mídia que, na visão do dirigente e de Ronaldo, não está mais centralizada apenas na televisão. O mandatário pretende acompanhar o procedimento de clubes e empresas em relação à mudança dos meios de comunicação.

Além disso, o dirigente pretende entender o motivo de os clubes investirem em 30 milhões de euros, por exemplos, em jovens atletas considerados 'verdes' ainda para os clubes brasileiros.

O dirigente, ao lado de Ronaldo, visita também empresas de tecnologia no esporte, tanto na Itália, como na Espanha, para avaliarem o que eles pensam do futebol brasileiro e mundial.

A viagem de Andrés a Europa gerou especulações de que o dirigente foi em busca de recursos financeiros para contratar o atacante Rony, do Athletico. No entanto, o Corinthians nega veemente que abriu negociações com o clube paranaense e alega que nunca entrou na briga com o Palmeiras pelo jogador.