Topo

Santos

Kaio Jorge e Derlis devem voltar contra a Inter; Veríssimo inicia transição

Kaio Jorge parte com a bola dominada em treino do Santos - Ivan Storti/Santos FC
Kaio Jorge parte com a bola dominada em treino do Santos Imagem: Ivan Storti/Santos FC

Eder Traskini

Colaboração para o UOL, em Santos

28/01/2020 18h05

O Santos treinou na tarde de hoje (28) após a vitória sobre o Guarani, em Campinas, na noite de ontem (27) por 2 a 1. Os atacantes Derlis González e Kaio Jorge, que ficaram fora contra o Bugre, apareceram no gramado e devem estar à disposição de Jesualdo Ferreira no duelo desta quinta-feira (30), contra a Inter de Limeira, na Vila Belmiro, pela terceira rodada do Paulistão.

A atividade no CT Rei Pelé contou com um trabalho regenerativo para os titulares no último duelo e um coletivo em espaço reduzido com quatro "golzinhos" durante o período em que foi permitida a presença da imprensa. Enquanto Derlis participou normalmente dos trabalhos, Kaio Jorge ainda fez um trabalho de transição ao lado do lateral-direito Madson, que também tem chance, embora mais remota, de retornar na próxima rodada.

Já o atacante Arthur Gomes não foi a campo. Ele foi avaliado pelo Departamento Médico após sentir um desconforto no músculo posterior da coxa direita e passará por uma exame de imagem amanhã para ser diagnosticado. Marinho e Aguilar ficaram na parte interna do CT, ainda se recuperando de lesões.

A boa notícia ficou por conta do zagueiro Lucas Veríssimo. O camisa 28 santista está recuperado do estiramento ligamentar no joelho e iniciou o trabalho de transição para o gramado. Ainda não há prazo para retorno.

Jesualdo de olho em Renyer

O atacante Renyer, de 16 anos, segue treinando com o time profissional. O atleta se apresentou no Santos B, mas foi bem avaliado pela comissão e chamado para treinar no time de cima ao lado de outros atletas: Alex, Wagner Leonardo, Alan Cardoso, Vinicius Balieiro e Anderson Ceará.

Na atividade de hoje, Jesualdo acompanhou de perto o treino da promessa santista desde o aquecimento com bola até o trabalho coletivo em espaço reduzido. Durante as paradas do treinamento, o português conversou bastante com a joia e deu instruções de posicionamento do corpo, por exemplo.

Santos