Topo

Gabigol desembarca em silêncio e é aguardado hoje no Flamengo

Gabigol desembarca no Rio de Janeiro encapuzado: atacante pôs fim à novela e renovou com o Flamengo - Leo Burlá / UOL Esporte
Gabigol desembarca no Rio de Janeiro encapuzado: atacante pôs fim à novela e renovou com o Flamengo Imagem: Leo Burlá / UOL Esporte

Leo Burlá

Do UOL, no Rio de Janeiro

28/01/2020 11h33

Contratado pelo Flamengo pelos próximos cinco anos, o atacante Gabigol desembarcou na manhã de hoje (28) no Rio de Janeiro. Vestindo casaco de capuz e cercado por alguns torcedores que foram ao Santos Dumont, o camisa 9 disse que não se pronunciaria e teve muita dificuldade para entrar na van que o aguardava. Ele já está no CT Ninho do Urubu.

Para ter o artilheiro, o Flamengo desembolsou R$ 76 milhões por 90% dos direitos econômicos, segundo informou o jornalista Mauro Cezar Pereira em seu blog no UOL Esporte.

A transação foi finalizada ontem (27) e as conversas contaram com as presenças de Marcos Braz, vice de futebol, e do diretor Bruno Spindel. Além da boa oferta do Fla, pesou a vontade da Internazionale de Milão-ITA, que desejava a venda. Com o dinheiro, os italianos compraram o dinamarquês Eriksen.

De volta ao lar, ele iniciará os exames médicos e já ficará à disposição do técnico Jorge Jesus, que festejou muito a permanência.

Com a confirmação do acerto, o Rubro-negro manteve todos os titulares das conquistas do Brasileiro e da Libertadores. A única pendência ainda é a permanência de Pablo Marí, que interessa ao Arsenal-ING. Além do goleador, o Flamengo trouxe Gustavo Henrique, Pedro Rocha, Michael, Thiago Maia e Pedro.