Topo

Atlético-MG

Diego Tardelli responde presidente do Atlético-MG: "mereço respeito"

Diego Tardelli defendeu o Atlético-MG em duas oportunidades. Mas não deve voltar em 2020 - Divulgação/Atlético-MG
Diego Tardelli defendeu o Atlético-MG em duas oportunidades. Mas não deve voltar em 2020 Imagem: Divulgação/Atlético-MG

Do UOL, em Belo Horizonte

28/01/2020 18h56

Diego Tardelli respondeu Sérgio Sette Câmara, presidente do Atlético-MG. Depois de o mandatário alegar que o clube não é asilo e, por isso, não iria contratá-lo, o atacante se manifestou por meio de suas redes sociais.

O ex-jogador do Grêmio utilizou o seu perfil no Instagram para contestar o dirigente alvinegro e pediu respeito à sua história na Cidade do Galo.

"Senhor Sérgio Sette Câmara, sempre honrei a camisa do Galo e todos sabem o carinho e respeito que tenho pelo clube e pela sua fanática torcida. No Atlético, fui extremamente feliz, realizado e ajudei a instituição a conquistar vários títulos, inclusive, o mais importante de sua maravilhosa e rica história. Já fiz muito pelo clube e mereço respeito. Além disso, com 34 anos, me sinto um garoto e estou cheio de planos para a minha carreira", escreveu o atacante.

Antes da publicação de Tardelli em seu perfil, o presidente do Galo apareceu em um vídeo em que é questionado sobre uma eventual contratação do ídolo atleticano.

"Tardelli? É asilo aqui agora, é? Jogador de 36 anos!", disse o mandatário alvinegro sobre o jogador, que na realidade tem 34 anos.

O vídeo viralizou nas redes sociais na tarde de hoje. No entanto, não é possível saber a data do arquivo. Procurado para comentar sobre o assunto, o Atlético não se manifestou.

Diego Tardelli é um nome que apareceu como possível reforço do Atlético no início de 2019. Na ocasião, porém, ele preferiu se acertar com o Grêmio, que apresentou uma oferta salarial superior à dos mineiros.

Depois de um ano no clube gaúcho, com 47 jogos disputados e sete gols marcados, o atleta optou pela rescisão contratual. Desde então, ele procura um novo clube no mercado da bola.

Ele teve duas passagens pela Cidade do Galo na carreira. A primeira foi entre 2009 e 2011, com a conquista de um título mineiro. Em seu retorno ao clube, entre 2013 e 2015, Diego Tardelli vence o Estadual, a Libertadores, a Recopa Sul-Americana e a Copa do Brasil.

Atlético-MG