Topo

OPINIÃO

Blogueiros: Martinelli pode ser comparado a Ronaldo ou Ronaldinho exagerou?

Gabriel Martinelli celebra gol marcado pelo Arsenal - Peter Nicholls/Reuters
Gabriel Martinelli celebra gol marcado pelo Arsenal Imagem: Peter Nicholls/Reuters

Do UOL, em Santos (SP)

28/01/2020 04h00

Resumo da notícia

  • Gabriel Martinelli vem se destacando na Inglaterra com apenas 18 anos
  • Jovem ganhou elogios até de Ronaldinho, que o comparou a Ronaldo
  • Mas será que ele já pode ser comparado a Ronaldo, ou R10 exagerou?

Contratado no meio do ano passado pelo Arsenal, da Inglaterra, o jovem Gabriel Martinelli, de apenas 18 anos, precisou de pouco tempo para se tornar um dos principais destaques da Premier League. O brasileiro já marcou dez gols em 21 jogos, sendo o último um golaço contra o Chelsea, após uma corrida do campo de defesa até o gol adversário no Stamford Bridge.

As ótimas atuações fizeram Martinelli receber elogios de Ronaldinho Gaúcho em uma entrevista concedida ao jornal Daily Mirror. Nela, R10 chegou até a comparar o jovem brasileiro com um dos maiores nomes do futebol brasileiro e mundial: "Ele me lembra o Ronaldo na primeira temporada dele na Europa".

Mas será que é para tanto? Martinelli já pode ser comparado a Ronaldo, ou Ronaldinho exagerou? Veja as opiniões dos blogueiros do UOL Esporte.

ANDRÉ ROCHA

Exagero e ainda joga desnecessariamente uma responsabilidade nos ombros do jovem atacante que pode até evoluir e, um dia, ser melhor do mundo. Mas comparar agora com um campeão mundial e três vezes melhor do planeta é inconsequência.

Leia o blog do André Rocha.

BENJA

Acho muito precipitado comparar um garoto promissor com duas lendas do futebol mundial, mas espero e torço para que o Martinelli chegue lá!

Leia o blog do Benja.

JUCA KFOURI

Não o vi o suficiente para ser tão ousado.

Leia o blog do Juca.

MARCEL RIZZO

Não gosto de comparações. Ronaldo era campeão do mundo aos 17, e com essa idade brilhava no Cruzeiro jogando contra os melhores do país. O talento de Martinelli tem que ser moldado para ele ser Martinelli, com suas características adaptadas ao futebol atual. Qualquer comparação não será útil ao jovem talentoso.

Leia o blog do Marcel Rizzo.

MENON

O começo de Martinelli é impressionante. Não só pelo futebol, mas pela personalidade. Mas é prematuro falar em Ronaldo. Antes, precisa ser um Gabriel Jesus.

Leia o blog do Menon.

PERRONE

Claro que Ronaldinho tem muito mais autoridade do que eu pra falar da parte técnica. Mas não vejo tanta semelhança assim de estilos entre Martinelli e Ronaldo. Até porque o jogador do Arsenal ainda está sendo moldado. Sobre as chances de ser melhor do mundo, falar nisso agora é cedo demais.

Leia o blog do Perrone.

PVC

Ronaldinho exagerou. Muito. Mas Martinelli é um sinal de que grandes jogadores surgem de onde menos se imagina e é necessário prestar atenção sempre. Ele estava há um ano no Campeonato Paulista e na Copa São Paulo. Hoje é destaque na Premier League.

Leia o blog do PVC.

RAFAEL REIS

Exagero. E dos grandes. Até porque duvido que Ronaldinho tenha acompanhado tão bem assim a primeira temporada do Fenômeno na Europa, lá na Holanda, jogando pelo PSV Eindhoven. Martinelli é muito bom e tem um futuro para lá de promissor pela frente. Mas qualquer comparação com o maior camisa 9 da seleção brasileira nas últimas décadas só pode ser prejudicial para o garoto do Arsenal.

Leia o blog do Rafael Reis.