Topo

São Paulo

São Paulo espera empresários para negociar Paulinho Boia com time mexicano

Paulinho Boia, atacante revelado pelo São Paulo, está procurando um clube no mercado da bola - Marcello Zambrana/AGIF
Paulinho Boia, atacante revelado pelo São Paulo, está procurando um clube no mercado da bola Imagem: Marcello Zambrana/AGIF

Bruno Grossi

Do UOL, em Araraquara (SP)

27/01/2020 18h38

Resumo da notícia

  • São Paulo já entrou em acordo com o Cruz Azul para emprestar Paulinho Boia
  • Ainda é preciso que empresários envolvidos no negócio resolvam pendências
  • Empréstimo seria de uma temporada, com preço fixado para compra
  • Tricolor ainda ficaria com 10% dos direitos econômicos
  • Negócio precisa ser fechado até esta sexta-feira, quando fecha a janela no México

O São Paulo já aceitou uma oferta feita pelo Cruz Azul, do México, para negociar o atacante Paulinho Boia. O negócio, entretanto, ainda não foi concluído devido a um imbróglio entre empresários que participam das conversas. Como a janela de transferências para o futebol mexicano termina na sexta-feira, o prazo é curto para concluir as tratativas.

Para entrar em acordo com o Cruz Azul, o São Paulo topou receber 300 mil dólares (R$ 1,26 milhão) pelo empréstimo de um ano. Também ficou definido o preço fixado para uma eventual venda para os mexicanos ao fim da cessão: um milhão de dólares (R$ 4,21 milhões), caso o Cruz Azul efetue a compra até o fim de 2020.

Os valores seriam referentes a 90% dos direitos econômicos de Paulinho Boia. Assim, o São Paulo continuaria com 10% para lucrar em negociações futuras no mercado da bola.

Apesar de todos esses detalhes já amarrados entre os clubes, a diretoria tricolor ainda mantém cautela diante do entrave dos empresários — um intermediário mexicano e o próprio agente de Paulinho Boia, Luciano Couto. O problema precisa ser resolvido até o fim do dia 31 e é por isso que o jogador e seu empresário viajam hoje à noite para a Cidade do México.

Esse seria o terceiro empréstimo de Paulinho Boia, que subiu para o profissional na virada de 2017 para 2018 sob o comando de Dorival Júnior. Primeiro, ele foi cedido ao Portimonense, de Portugal. No ano passado, disputou a Série B do Campeonato Brasileiro pelo São Bento.

São Paulo