Topo

Internacional

Primeiro jogo de titulares quebra recorde de passes certos de 2019 no Inter

Eduardo Coudet, técnico do Internacional, comandou o time na estreia dos titulares em casa - Diego Vara/Reuters
Eduardo Coudet, técnico do Internacional, comandou o time na estreia dos titulares em casa Imagem: Diego Vara/Reuters

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

27/01/2020 14h19

O primeiro jogo dos titulares do Inter deixou uma boa impressão. As mudanças evidentes no comando de Eduardo Coudet se justificaram nas estatísticas e fizeram o Colorado quebrar o recorde de passes certos.

Em 2019, o jogo que mais passes certos aconteceram foi contra o Avaí, com 617 acertos. Em seguida veio outra partida contra os catarinenses, só que fora de casa, com 600 passes corretos. Em terceiro esteve o duelo com o Vasco, no Rio de Janeiro, quando 556 passes tiveram o destino esperado, segundo estatísticas do Footstats.

No jogo contra o Pelotas, o Inter comandou as ações da partida desde o início. Empurrando o adversário para trás, o time construiu as principais jogadas do encontro e foi absoluto em campo. Foram 660 passes corretos, mais do que em qualquer partida do ano anterior.

"Fizemos uma partida correta. No primeiro tempo, baixamos o ritmo nos últimos 10 minutos, mas depois corrigimos para o segundo. Me parece que fizemos um segundo tempo muito bom. É claro que precisamos de tempo, vimos algumas coisas que irão melhorando, creio eu", disse o técnico Eduardo Coudet.

Os jogadores do Inter já trabalham na tarde desta segunda-feira e voltam a jogar na quarta, quando encaram o São Luiz, fora de casa, pela terceira rodada do Gauchão.

Internacional