Topo

Lágrimas e sonhos de infância: Fla traz reforços com DNA rubro-negro

Atacante Pedro foi apresentado no Flamengo, seu clube de infância, e arrancou lágrimas de sua mãe  - Marcelo Cortes / Flamengo
Atacante Pedro foi apresentado no Flamengo, seu clube de infância, e arrancou lágrimas de sua mãe Imagem: Marcelo Cortes / Flamengo

Bruno Braz

Do UOL, no Rio de Janeiro

27/01/2020 04h00

Com poderio financeiro para fazer grandes investimentos, o Flamengo tem feito contratações que subiram o patamar do mercado da bola brasileiro. E, fora a qualidade técnica de cada um deles, o que tem chamado a atenção é a veia rubro-negra da maioria.

Dos quatro reforços deste ano, três garantem que eram flamenguistas desde pequenininhos. Nas apresentações, lágrimas e histórias do passado foram destaque.

Pedro Rocha, por exemplo, não conteve a emoção e chorou ao lembrar do sonho da família de que ele vestisse a camisa do Fla.

"A gente escolhe o que o coração manda. Escolher o Flamengo foi a coisa mais fácil do mundo. É uma emoção muito grande escolher o clube do meu coração. Eu e minha família sonhamos muito com isso. A escolha do coração é natural", disse em lágrimas.

Outra apresentação onde as lágrimas rolaram foi a do atacante Pedro, mas não especificamente dele, e, sim, da mãe, dona Maria Cristina, que acompanhava a entrevista coletiva:

"Eles são tudo para mim. Sem eles, não estaria aqui. É um sonho realizado, de infância. Ver minha mãe emocionada me emociona. Fico feliz por ter chegado até aqui, saber que consegui vencer".

Último a ser apresentado, o meia Thiago Maia teve até vídeo viralizado onde comemorava alucinadamente o título do Flamengo na Copa Libertadores de 2019. Não bastasse isso, ainda passou pelo "crivo" em sua entrevista coletiva, onde cantou uma das músicas da torcida.

"Cerca de 96% de Roraima, meu estado, é flamenguista. É a realização de um sonho mesmo, falo do fundo do coração. Meu pai e meus tios são flamenguistas. Tenho um que até a cueca é do Flamengo. Acabei pegando essa paixão pelo Flamengo. Vestir a camisa como jogador me deixa mais feliz ainda. Estamos em outro patamar. Essa camisa é um manto sagrado, fiquei até bonito nela", brincou.

Além deles, o Flamengo já apresentou este ano o meia Michael, que foi comprado do Goiás por R$ 34 milhões.

No último sábado (25) no Maracanã, antes da vitória por 3 a 2 sobre o Volta Redonda, o Rubro-negro apresentou à torcida Pedro, Thiago Maia e Michael.