PUBLICIDADE
Topo

Flamengo encerra novela com Inter-ITA e acerta compra de Gabigol

Mercado da Bola 2020: Flamengo fechou compra de Gabigol junto a Inter de Milão nesta segunda-feira - THIAGO RIBEIRO/AGIF/ESTADÃO CONTEÚDO
Mercado da Bola 2020: Flamengo fechou compra de Gabigol junto a Inter de Milão nesta segunda-feira Imagem: THIAGO RIBEIRO/AGIF/ESTADÃO CONTEÚDO

Danilo Lavieri e Leo Burlá

Do UOL, em Armênia (COL) e no Rio de Janeiro

27/01/2020 15h18

Gabigol seguirá como jogador do Flamengo em 2020. Após meses de uma negociação arrastada, a novela chegou aos capítulos finais nesta segunda-feira (27). E com final feliz para o torcedor rubro-negro. Após o empréstimo em 2019, o clube da Gávea acertou a compra dos direitos econômicos do atacante junto à Internazionale de Milão. O camisa 9 assinará um contrato de cinco anos com os cariocas.

A transação foi finalizada nesta tarde em reunião que contou com as presenças do vice de futebol do Flamengo, Marcos Braz, do diretor executivo de futebol do clube, Bruno Spindel, e de representantes de Gabigol que estão na cidade italiana - além dos cartolas da Inter. Com todos os termos ajustados, resta apenas a assinatura da rescisão entre atacante e o clube de Milão para o anúncio oficial.

Mobilizado para tal confirmação oficial, o Flamengo espera divulgar o acerto até amanhã (28).

Para ficar com o camisa 9, com quem já estava acertado há cerca de dez dias, o clube topou pagar um pouco além da proposta inicial - 16 milhões de euros - e se aproximar dos 18 milhões de euros (R$ 83,5 milhões) para os italianos, que cederam à melhor oferta que tiveram desde que as partes conversavam. As partes ainda evitam falar oficialmente em valores.

O Flamengo manifestou o interesse em ficar com Gabigol muito antes dos títulos do Brasileiro e da Libertadores. As taças, no entanto, valorizaram o jogador, o que tornou a negociação mais demorada.

Com o martelo batido, ele torna-se o jogador mais caro da história do Flamengo, posto que pertencia a Arrascaeta.

Flamengo