Topo

Messi e CR7 fariam? A incrível bicicleta de Rivaldo em show no Barcelona

Phil Cole/Getty Images
Imagem: Phil Cole/Getty Images

Do UOL, em Santos (SP)

26/01/2020 04h00

Resumo da notícia

  • Rivaldo entrou para a história com um hat-trick memorável em 2001
  • Entre os três gols, um de bicicleta que colocou o Barça na Champions
  • Será que Lionel Messi e Cristiano Ronaldo executariam esse lance?

17 de junho de 2001, 38ª rodada do Campeonato Espanhol. O Barcelona, de Rivaldo, recebia o Valencia no Camp Nou em um duelo que valia vaga na próxima edição da Liga dos Campeões. O Barça estava três pontos atrás do adversário e precisava da vitória para ultrapassá-lo na tabela aproveitando o primeiro critério de desempate utilizado na Liga: o confronto direto.

Barcelona e Valencia empatavam por 2 a 2 até os 43min do segundo, resultado que dava aos visitantes a vaga na Champions. Foi então que Rivaldo, que já havia balançado as redes duas vezes na partida, um de falta e outro em chute forte de fora da área, fez explodir o Camp Nou com um gol memorável de bicicleta que para sempre estará marcado na história do futebol mundial.

Os movimentos de Rivaldo, desde a estilosa matada no peito após passe de Frank de Boer até a finalização de perna esquerda, beiram a perfeição. Mas e aí: será que os maiores craques da atualidade, Messi e Cristiano Ronaldo, conseguiriam repetir essa 'bike'? Ou isso é só com o craque brasileiro mesmo? Reveja o vídeo com o show de Rivaldo: