PUBLICIDADE
Topo

Palmeiras

Luxa exalta evolução de Ramires e pede paciência com garotos no Palmeiras

Do UOL, em São Paulo

26/01/2020 19h30

Classificação e Jogos

O técnico Vanderlei Luxemburgo exaltou o que considera uma evolução física e técnica do volante Ramires e pediu paciência nas cobranças sobre os garotos do Palmeiras após o empate por 0 a 0 com o São Paulo, hoje, em Araraquara, pela segunda rodada do Campeonato Paulista. O comandante alviverde aprovou a atuação da equipe e disse que o resultado não foi bom, dada a quantidade de chances criadas pelo time.

"Tenho certeza de que o Ramires vai crescer. O número que nós temos mostra que ele não é um jogador em fim de carreira, e sim um jogador que está sem treino, vem de uma cirurgia. A hora que ele conseguir se recuperar, não tenho dúvida de que vai dar muitas alegrias. A dinâmica dele, a marcação é excelente. Roubando muita bola, dando arrancada para o ataque, aproximando", avaliou Luxa.

Sobre os jovens da base, o treinador voltou a pedir calma. Gabriel Veron ganhou a posição de Raphael Veiga e foi titular, mas teve atuação apagada e saiu no segundo tempo para a entrada de Willian. Já Gabriel Menino, que também saiu jogando, deu lugar a Patrick de Paula, também na segunda etapa.

"O Gabriel (Veron) entrou bem nos jogos passados, hoje ele iniciou o jogo. Ele precisa de espaço, velocidade. Botei o Gabriel Menino, depois o Patrick de Paula... O Veron entrou. A gente tem que ter paciência. Nós queremos muito dos meninos e às vezes acabamos queimando por algo que ainda não podem fazer. Estou satisfeito com eles, e vamos ver", avaliou o técnico.

"Acho que ficou ruim para nós (o empate). Ficamos muito mais próximos da vitória do que o São Paulo. Tivemos mais possibilidades de fazer o gol. O Palmeiras soube girar a bola, equilibrar com o calor. Se pegar os 15 minutos após a parada técnica, o Palmeiras teve domínio total de jogo, virando a bola para esquerda, direita, sem deixar o São Paulo escapar. É ruim, um clássico assim tão próximo, mas fazer o quê? Os estaduais encurtaram", completou Luxemburgo.

Agora com quatro pontos no Paulistão, o Palmeiras volta a campo na próxima quarta-feira (29). O adversário será o Oeste, no Pacaembu, já que o Allianz Parque ainda passa por reformas para a implantação de grama sintética.

Palmeiras x São Paulo

Palmeiras