PUBLICIDADE
Topo

Helinho deixa estádio mancando após clássico e será reavaliado no São Paulo

Bruno Grossi

Do UOL, em Araraquara (SP)

26/01/2020 19h13

Classificação e Jogos

O São Paulo pode ter um problema para as próximas rodadas do Campeonato Paulista. O meia-atacante Helinho deixou o clássico com o Palmeiras na tarde de hoje (26), que terminou empatado por 0 a 0, com muitas dores no tornozelo esquerdo e precisará ser reavaliado para saber a gravidade do problema.

Uma jogada logo nos primeiros minutos do clássico disputado em Araraquara resultou na suspeita de lesão. Ao dividir lance com o zagueiro Gustavo Gómez, Helinho caiu desequilibrado e torceu o tornozelo esquerdo ao tentar apoiar o pé no chão. Imediatamente ele mostrou incômodo com as dores e passou a forçar a pisada no campo para ver se aguentaria seguir na partida.

O garoto decidiu continuar atuando. Na maior parte do tempo, pouco apareceu, mas ainda conseguiu um bom passe de feito para Juanfran e uma finalização perigosa que obrigou Weverton a espalmar para escanteio. No vestiário, no entanto, Helinho percebeu que precisaria sair.

O técnico Fernando Diniz lançou Liziero em seu lugar, passando Daniel Alves para a ponta direita. Helinho foi para o banco já de colete e com um tênis de academia — e com muita dificuldade para caminhar. Na saída da Arena Fonte Luminosa, o jovem seguia mancando bastante e fez um sinal negativo quando perguntado se estava bem.

Uma reavaliação do caso será feita nas próximas horas. Se as dores e o inchaço não diminuírem, Helinho precisará ser submetido a exames mais detalhados, o que anteciparia sua volta a São Paulo. O elenco permanece em Araraquara porque encara a Ferroviária, no mesmo estádio do clássico de hoje, na quarta-feira.

Palmeiras x São Paulo

São Paulo