Topo

Botafogo

Botafogo "começa" Carioca contra Macaé e tem de mostrar força à torcida

Técnico Alberto Valentim conversa com jogadores do Botafogo - Foto: Vitor Silva/Botafogo
Técnico Alberto Valentim conversa com jogadores do Botafogo Imagem: Foto: Vitor Silva/Botafogo

Do UOL, no Rio de Janeiro (RJ)

26/01/2020 04h00

O Botafogo vai começar a "dar as caras" para a temporada 2020 hoje (26), contra o Macaé, pela terceira rodada da Taça Guanabara, primeiro turno do Campeonato Carioca. O jogo marcará também o retorno do Alvinegro ao Nilton Santos, depois de dois jogos como visitante. E já na estreia dos jogadores considerados titulares neste começo de ano, o time entra em campo pressionado após as derrotas nas duas partidas iniciais do Estadual.

Esta será, inclusive, o primeiro confronto com o técnico Alberto Valentim à beira do gramado. Enquanto o time alternativo atuava no Carioca, o comandante ficou no Espírito Santo com o restante do elenco, dando continuidade à pré-temporada.

O treinador salientou que não ficou totalmente satisfeito com o que foi apresentado pela equipe até aqui, contra Volta Redonda e Madureira, mas ressaltou que, para o Botafogo, o "campeonato começa agora".

"Vi [nos primeiros jogos] algumas tentativas do que tínhamos treinado. Depois, nos perdemos. principalmente quando vi o Botafogo em desvantagem. Os jogadores queriam fazer cada um do seu jeito e não é assim que queremos trabalhar. Terei uma conversa mais a fundo. Alguns jogadores foram bem, gostei. O campeonato começa para a gente agora. Já que não somamos nas primeiras rodadas, começa agora com o Botafogo com toda a força", disse.

Contra o Macaé, a torcida poderá ver alguns reforços em ação, como o lateral-esquerdo Guilherme Santos, o volante Thiaguinho, o meia Bruno Nazário e o atacante Pedro Raul.

"Já tenho um time definido. Eu gosto de cravar só depois do último treino, para que não tenhamos surpresas. Mas vai com time forte, titular, que eu acho que está pronto para fazer um grande jogo contra o Macaé".

Uma coincidência à qual o torcedor alvinegro pode se apegar é que nas edições de 2016, 2017 e 2018 do Carioca, o Botafogo encarou o Macaé na terceira rodada e saiu vencedor em todas elas.

FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO x MACAÉ

Local: Nilton Santos, Rio de Janeiro (RJ)
Hora: 19h (horário de Brasília)
Árbitro: Mauricio Machado Coelho Júnior
Auxiliares: Silbert Faria Sisquim e Carlos Henrique Cardoso de Souza

Botafogo: Gatito; Fernando, Marcelo Benevenuto, Joel Carli e Guilherme Santos; Cícero, Thiaguinho e Bruno Nazário; Luiz Fernando, Luís Henrique e Pedro Raul.
Técnico: Alberto Valentim

Macaé: Jonathan; Luiz Eduardo, Junior Santos, Vladimir e Paulo Vitor; Gedeil, Julinho, Kássio e Gerson; Zambi e Matheus Babi. Técnico: Mário Junior.

Errata: este conteúdo foi atualizado
Anteriormente, a escalação do Macaé era formada por jogadores e treinador do Boavista. O erro foi corrigido.

Botafogo