Topo

Atlético-MG

Atlético-MG sobra e faz 5 a 0 no Tupynambás pelo Mineiro 2020

Atletas do Atlético-MG comemoram gol contra o Tupynambas - Fernando Moreno/AGIF
Atletas do Atlético-MG comemoram gol contra o Tupynambas Imagem: Fernando Moreno/AGIF

Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

26/01/2020 17h52

O Atlético-MG não tomou conhecimento do Tupynambás e aplicou uma goleada por 5 a 0 na tarde de hoje, no estádio Independência, em Belo Horizonte. Gabriel, Mailton, Fábio Santos, Franco Di Santo e Bruno Silva marcaram para o mandante no jogo válido pela segunda rodada do Campeonato Mineiro 2020.

O Galo assume a liderança do Estadual com seis pontos conquistados após o triunfo na tarde de hoje. A equipe mantém 100% de aproveitamento no torneio. O Tupynambás está na lanterna do torneio, sem pontuar até o momento.

Os comandados de Rafael Dudamel voltam a atuar na próxima quarta-feira (29), às 21h30 (de Brasília), no Independência. O time vai enfrentar o Coimbra no confronto que terá mando de campo do time de Contagem.

Atlético-MG X Tupynambás

O melhor: Mailton

O lateral direito foi indiscutivelmente o melhor jogador da partida disputada no Independência. Ele deu assistência para o gol de Gabriel em cobrança de escanteio e, na sequência, deixou a sua marca em uma bela finalização de fora da área. No segundo tempo, foi o responsável por dar passe para o belo gol de Bruno Silva, substituto de Franco Di Santo. Contratado para a disputa da atual temporada, Mailton foi escolhido como titular para a vaga de Patric e não decepcionou o técnico Rafael Dudamel. Com boa batida na bola, se tornou peça crucial no setor ofensivo da equipe de Belo Horizonte.

O pior: Henrique

Henrique fazia uma partida segura até os 29 minutos do primeiro tempo, quando fulminou qualquer chance de o Tupynambás deixar o Independência ao menos com um ponto conquistado. O lateral direito foi no mínimo imprudente ao acertar Fábio Santos com um chute depois de uma dividida no campo de defesa. O jogador foi expulso e viu sua equipe se tornar presa fácil para os comandados de Rafael Dudamel.

Fábio Santos volta a marcar pelo Atlético-MG

O lateral esquerdo tem um início arrasador no Campeonato Mineiro. Depois de marcar contra o Uberlândia, na estreia, o jogador deixou a sua marca diante do Tupynambás, na tarde de hoje. Ele fez novamente em cobrança de pênalti. Dessa vez, o dono da camisa 6 finalizou no meio do gol, enquanto o goleiro Bruno pulou para o canto direito. É o segundo gol em dois jogos do lateral na temporada. O Galo já foi atrás de outro nome para o setor. Guilherme Arana é esperado em Belo Horizonte na terça-feira (28).

Gabriel se firma como titular e se consagra com gol pelo Galo

De volta ao Atlético-MG depois de um ano de empréstimo defendendo o Botafogo, Gabriel se firma como titular. Ele foi o único zagueiro que atuou como titular nas duas partidas do ano - diante de Uberlândia e Tupynambás. Para consagrar a moral com o técnico Rafael Dudamel, o zagueiro foi quem abriu o placar no Independência. Ele aproveitou cruzamento de Mailton em cobrança de escanteio e fez de cabeça.

Autor de um dos gols, Bruno Silva deixa o campo lesionado

O jovem Bruno Silva, que entrou em campo no lugar de Franco Di Santo, já no segundo tempo do jogo, teve uma tarde marcante no Independência. Ele estufou a rede adversária em uma bela jogada como pivô. No entanto, protagonizou um momento difícil. O atacante se queixou de dor após o Galo fazer a terceira substituição e deixou o campo de maca. Visivelmente irritado, socou o carrinho em algumas oportunidades.

Di Santo volta a marcar após seis jogos de jejum no Galo

Titular absoluto do Atlético-MG mesmo com a mudança no comando - Rafael Dudamel substituiu Vagner Mancini -, Franco Di Santo encerrou o jejum de gols na noite de hoje. O argentino marcou o quarto gol do Galo no triunfo sobre o Tupynambás, na tarde de hoje. Ele aproveitou sobra em finalização de Jair e fez de canhota. Com o gol, ele encerra um jejum de seis jogos sem estufar as redes. A última vez que ele havia celebrado foi em 16 de novembro de 2019, no empate por 1 a 1 com o Fluminense, no Maracanã, pela 33ª rodada do Brasileirão do ano passado.

Ricardo Oliveira volta a atuar após seis jogos sem sair do banco

Rafael Dudamel utilizou Ricardo Oliveira no segundo tempo da goleada sobre o Tupynambás, na tar de de hoje. O centroavante entrou em campo depois de seis jogos sem nem sequer deixar o banco de reservas. A sua última atuação foi em 10 de novembro passado, no empate por 0 a 0 com o Cruzeiro, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro 2019. Depois disso, ele ficou no banco em cinco jogos da temporada anterior e também na estreia de 2020, diante do Uberlândia. Nessa tarde, ele deixou a condição de suplente para substituir o volante Jair.

Ficha técnica
Atlético-MG x Tupynambás

Motivo: 2ª rodada do Campeonato Mineiro 2020
Data/hora: 26/1/2020, às 16h (de Brasília)
Local: Independência, em Belo Horizonte
Árbitro: Wanderson Alves de Souza
Assistentes: Guilherme Dias Camilo e Marcus Vinícius Gomes

Cartão amarelo: Wanger (Tupynambás)

Cartão vermelho: Henrique - 29'/1ºT (Tupynambás)

Gols: Gabriel - 34'/1ºT (1-0); Mailton - 40'/1ºT (2-0); Fábio Santos - 3'/2ºT (3-0); Franco Di Santo - 12'/2ºT (4-0); Bruno Silva - 23'/2ºT (5-0)

Atlético-MG
Michael; Mailton, Gabriel, Igor Rabello e Fábio Santos; Zé Welison, Jair (Ricardo Oliveira) e Allan; Hyoran (Bruninho), Edinho e Franco Di Santo (Bruno Silva).
Técnico: Rafael Dudamel

Tupynambás
Renan Rinaldi (Bruno); Henrique, Diego Augusto, Adriano e Lúcio; Léo Salino, Allan, Sávio e Ygor; Wanger (Weldon Grafite) e Ademilson (Sílvio Gomes).
Técnico: Zé Luiz.

Atlético-MG