PUBLICIDADE
Topo

CAMPEONATOS

La Liga


La Liga

Valencia "martela", supera inspirado Ter Stegen e vence o Barcelona

Messi lamenta derrota do Barcelona para o Valencia pelo Espanhol - REUTERS/Albert Gea
Messi lamenta derrota do Barcelona para o Valencia pelo Espanhol Imagem: REUTERS/Albert Gea

Do UOL, em São Paulo

25/01/2020 13h53

A fase do Barcelona dentro de campo não é das melhores. Apagado ofensivamente, o time catalão foi "martelado" pelo Valencia hoje e acabou derrotado, fora de casa, por 2 a 0. A partida foi válida pela 21ª rodada do Campeonato Espanhol.

O personagem do jogo foi Maxi Gómez. Ele perdeu um pênalti no começo da partida, mas se recuperou e anotou um dos gols dos donos da casa. O outro foi contra, marcado por Jordi Alba. Destaque também para o brasileiro Gabriel Paulista, zagueiro do Valencia, que fez um jogo sólido e ajudou a anular o ataque comandado por Lionel Messi.

O Valencia só não marcou mais vezes porque Ter Stegen estava em uma tarde inspirada e fez pelo menos três grandes defesas para evitar um placar maior.

Com a derrota, o Barcelona permanece com 43 pontos e dorme na liderança do Espanhol. Os catalães, no entanto, podem ser ultrapassados pelo rival Real Madrid, que tem a mesma pontuação e encara o Valladolid amanhã. Já o Valencia chega a 34 pontos e ocupa a quinta colocação.

Maxi resolve

A tarde e Maxi Gómez não parecia das melhores. Aos 11 minutos do primeiro tempo, ele teve a chance de abrir o placar em uma cobrança de pênalti. O uruguaio bateu firme, mas Ter Stegen foi bem para a bola e evitou o gol.

A redenção de Gómez começou aos três minutos da etapa final. Ele recebeu cruzamento de Gayà e bateu firme. A bola desviou em Jordi Alba e tirou qualquer chance de Ter Stegen. O gol foi assinalado pela arbitragem como contra.

Com a vantagem, o Valencia recuou na esperança de um contra-ataque, e ele veio aos 31 minutos. Na velocidade, Ferrán Torres passou por Umtiti, e virou o jogo para Maxi Gómez. O uruguaio dominou e finalizou cruzado para definir o placar.

La Liga