Topo

Cruzeiro

Cruzeiro jogará com apenas dois atletas revelados fora da Toca da Raposa

Apesar de mineiro e cruzeirense declarado, zagueiro Léo foi formado nas categorias de base do Grêmio - Vinnicius Silva/Cruzeiro
Apesar de mineiro e cruzeirense declarado, zagueiro Léo foi formado nas categorias de base do Grêmio Imagem: Vinnicius Silva/Cruzeiro

Enrico Bruno

Do UOL, em Belo Horizonte

25/01/2020 04h00

Mesmo que de forma forçada, o Cruzeiro entrará em campo hoje (25) diante de um cenário há muito tempo não visto. De todos os atletas que participarão do jogo contra o Tombense, às 19h30, pela segunda rodada do Mineiro, no máximo dois não foram promovidos ao time principal pelas categorias de base do clube.

Com a necessidade de reformular o elenco e se despedir de atletas com altos salários, a média de idade do Cruzeiro já apresentou uma redução considerável na primeira partida do ano, contra o Boa Esporte, na última quarta-feira. Agora, essa média deve abaixar ainda mais com as ausências de Fábio (39 anos), Rafael (30) e Rodriguinho (31 anos), que não viajaram com a delegação. Além disso, quase todos os garotos foram promovidos recentemente da Toca da Raposa I para a II, onde treinam os atletas do plantel principal.

Dos 20 jogadores que viajaram para Tombos, dois não passaram pelas categorias de base do Cruzeiro. Apesar de ser mineiro de Contagem e cruzeirense desde a infância, o zagueiro Léo fez sua base no Grêmio, voltando a Minas Gerais e se transferindo para o Cruzeiro somente em 2010, aos 22 anos. O segundo jogador é Edilson, paranaense, mas revelado pelo Avaí.

Mesmo que entrem em campo (e essa é a tendência), Léo e Edilson serão os únicos atletas com mais de 24 anos em campo. O restante da equipe será formada por garotos, mesmo que a escalação não tenha sido confirmada por Adilson Batista, já que Fábio, tratando dores musculares, e Rodriguinho, com desgaste físico, não estão relacionados.

Depois de vencer o Boa Esporte por 2 a 0, a garotada do Cruzeiro tentará sua segunda vitória no Campeonato Mineiro. Na primeira rodada, o Tombense também saiu vitorioso e superou o Tupynambás por 1 a 0.

FICHA TÉCNICA:
TOMBENSE x CRUZEIRO

Motivo: 2ª rodada do Campeonato Mineiro
Data/Hora: 25/01/2020, às 19h30 (de Brasília)
Local: Estádio Antônio Guimarães de Almeida, em Tombos (MG)
Árbitro: Paulo Cesar Zanovelli da Silva
Assistentes: Celso Luiz da Silva e Ricardo Junio de Souza

TOMBENSE: Felipe; David, Admilton, Matheus Lopes e João Paulo; Rodrigo, Ibson e Marquinhos; Gersinho, Ortega e Rubens. Técnico: Eugênio Souza.

CRUZEIRO: Vitor Eudes; Edilson, Léo, Cacá e Rafael Santos; Jadsom, Adriano; Maurício, Alexandre Jesus e Welinton; Judivan (Vinicius Popó). Técnico: Adilson Batista.

Cruzeiro