Topo

Bahia

Bahia empata em estreia na Copa do Nordeste com atacante jogando no gol

Do UOL, em São Paulo

25/01/2020 18h48

Bahia e Santa Cruz ficaram no empate em 0 a 0 no Arruda, em Recife, na estreia da Copa do Nordeste. Estreando três reforços, a equipe baiana passou sufoco nos minutos finais: o goleiro do time baiano, Douglas Friedrich, foi expulso no fim do segundo tempo e o atacante Fernandão, ex-Palmeiras, foi para o gol nos minutos finais — e até defesa ele fez, como mostram as fotos aí em cima.

Estreando no campeonato regional, o Bahia viajou para enfrentar o Santa Cruz no Pernambuco. O técnico Roger Machado promoveu a estreia de Clayson, Daniel e Juninho Capixaba. Apesar das boas chances, a equipe baiana não conseguiu encontrar o fundo do gol do Santa Cruz.

Aos 43 minutos do segundo tempo, o goleiro Douglas fez uma falta fora da área. Como era o último homem de sua equipe, foi expulso. O problema é que Roger Machado já tinha feito suas três alterações. Com isso, Fernandão, que costuma jogar no gol nas peladas do elenco, como mostra o tweet do Bahia aqui embaixo, precisou ser improvisado no gol. O atacante, inclusive, chegou a fazer uma defesa em falta cobrada por Paulinho — desviou a bola para escanteio. E saiu como herói da tarde.

Agora, o Bahia recebe o Imperatriz em Pituaçu na próxima terca-feira (28). Já o Santa Cruz, viaja até Maceió para enfrentar o CRB no Rei Pelé.

Bahia