Topo

Tiago destaca 'terrão do Corinthians' em goleada e nega 'papo' com Rony

Samir Carvalho

Do UOL, em São Paulo (SP)

24/01/2020 00h23

O técnico Tiago Nunes destacou o 'terrão do Corinthians', como são conhecidos os atletas revelados das categorias de base do clube, após a goleada diante do Botafogo por 4 a 1, nesta quinta-feira (23), na Arena de Itaquera, na estreia do time no Campeonato Paulista 2020.

Hoje, o time de Tiago entrou em campo com quatro jogadores revelados pelo Corinthians: Janderson, Lucas Piton, Pedro Henrique e Fagner, este último mais antigo.

"Hoje tem três titulares formados no Corinthians, o Pedro Henrique, Janderson e Piton. Teve o Fagner também, que saiu para depois voltar. O trabalho de formação do Corinthians é de excelência. Quero valorizar muito o sub-23. Me considero experiente no trabalho com os jovens. Eles precisam no mínimo conviver e disputar posições profissionais, quero valorizar o sub-23. O próximo passo de quem se destacar na base é jogar no sub-23", afirmou Tiago Nunes.

Além disso, o treinador se mostrou bastante satisfeito com Boselli e os atacantes do Corinthians, e alega que não procurou Rony, atleta do Athletico-PR e que negocia com o Palmeiras. Tiago disse que ele estava numa lista de reforços, mas que não houve contato.

"Eu não liguei para o Rony. O Rony contava numa lista de atacantes, todos queriam contar com ele", disse o técnico.

Tiago Nunes, por fim, ressalta que pretende implementar um Corinthians ambicioso em busca do gol nesta temporada.

"Essa ambição, nós estamos tentando deixar bem claro. Há situações que precisam ser mais treinadas. Temos uma série de números que ajudam entender nossa evolução. O Corinthians já teve equipes protagonistas com bons números de posse de bola. Às vezes a gente fica com a última memória, mas o Corinthians já teve equipe técnica", concluiu.

Após golear na estreia, o Corinthians enfrenta o Mirassol, domingo (26), às 19h (de Brasília), no interior paulista, pela segunda rodada da competição.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Tiago destaca 'terrão do Corinthians' em goleada e nega 'papo' com Rony - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Futebol