Topo

Palmeiras

Luxemburgo faz mistério e fecha treino do Palmeiras antes de clássico

Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação
Imagem: Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação

José Edgar de Matos

Do UOL, em São Paulo (SP)

24/01/2020 10h57

O Palmeiras fez mistério no primeiro treinamento tático de preparação para o clássico contra o São Paulo, marcado para domingo, às 16h (de Brasília), em Araraquara. De maneira inédita na temporada, o técnico Vanderlei Luxemburgo vetou a presença de imprensa durante a atividade tática ocorrida na manhã de hoje (24), na Academia de Futebol.

A decisão foi tomada horas antes da atividade. Luxemburgo veio até os jornalistas e justificou a mudança no planejamento, em virtude da importância do duelo deste fim de semana. Foram pelo menos 30min sem o acesso ao trabalho do treinador que visa o compromiso pela segunda rodada do Paulistão.

"É importante ter um trabalho mais reservado para colocar as suas ideias. Trabalhamos bem e tenho certeza que vamos fazer um bom jogo para conseguir o resultado", defendeu Marcos Rocha, em entrevista coletiva concedida apos a atividade.

O treinamento tático desta sexta acabou sendo o primeiro de Luxa depois da estreia vitoriosa no Campeonato Paulista. Em Itu, o Palmeiras goleou o Ituano pelo placar de 4 a 0, com gols de Marcos Rocha, Lucas Lima, Zé Rafael e Willian.

Apesar do treinamento fechado, Luxemburgo deve manter boa parte da base que venceu com facilidade o Ituano. Para esta segunda rodada, o treinador conta com Gustavo Scarpa, que voltou a treinar com o grupo depois da negociação frustrada com o Almería e está à disposição.

O meia, no entanto, começou a temporada atrás dos concorrentes na disputa direta por um lugar entre os 11 titulares. Lucas Lima, elogiado na estreia, e Raphael Veiga, bancado por Luxa, devem seguir no time. Outra opção é o jovem Gabriel Verón, que entrou na segunda etapa em Itu.

Palmeiras