Topo

Athletico aceita proposta, e Bruno Guimarães encaminha acordo com Lyon

Bruno Guimarães foi um dos destaques do Brasil na vitória por 1 a 0 contra o Peru - Lucas Figueiredo/CBF
Bruno Guimarães foi um dos destaques do Brasil na vitória por 1 a 0 contra o Peru Imagem: Lucas Figueiredo/CBF

Danilo Lavieri

Do UOL, em Armênia (Colômbia)

24/01/2020 14h39

Bruno Guimarães jogará no Lyon, da França. O Athletico aceitou a proposta de 25 milhões de euros, o que significa R$ 115 milhões na cotação atual, para vender o meio-campista, conforme confirmou o empresário do atleta Alexis Malavolta.

Ainda não houve assinatura de contrato, mas isso deve acontecer nos próximos dias. O vínculo será de cinco anos. A tendência é que o expediente seja o mesmo do adotado com Reinier e Caio Henrique, que foram liberados para encaminhar suas transferências em meio à concentração da seleção brasileira sub-23 no Pré-Olímpico.

Além do Lyon, o atleta tinha a opção de aceitar a proposta do Atlético de Madri, mas a transferência do atleta não seria instantânea e isso pesou para que ele acertasse com a equipe francesa, que tem Juninho Pernambucano entre os diretores. No final, o projeto de carreira apresentado pelos franceses foi o que definiu a escolha.

Bruno Guimarães ainda teve uma proposta do Benfica, de Portugal, e sondagens do Arsenal, da Inglaterra, que acabou por não efetivar uma oferta oficial.

O meio-campista é um dos principais destaques do elenco da seleção sub-23 e recebeu até marcação especial do Uruguai, na 2ª rodada, depois de brilhar na estreia contra o Peru.