Topo

Thiago Maia canta música do Fla em chegada, e brinca: "em outro patamar"

Thiago Maia é apresentado como reforço do Flamengo - Leo Burlá / UOL
Thiago Maia é apresentado como reforço do Flamengo Imagem: Leo Burlá / UOL

Leo Burlá

Do UOL, no Rio de Janeiro (RJ)

23/01/2020 16h53

Apresentado nesta quinta (23) como novo reforço do Flamengo, o volante Thiago Maia vestiu a camisa 33 do Rubro-negro e esbanjou bom humor em seus primeiros momentos de Ninho do Urubu.

Torcedor confesso do clube, o atleta cantou "onde estiver, estarei", um dos "hits" da arquibancada, e falou sobre a sua relação já longínqua com o Rubro-negro.
Acompanhado por Joel e Vanda, seus pais, o atleta arrancou gargalhadas dos presentes ao falar de seus tempos de torcedor.

"Cerca de 96% de Roraima, meu estado é flamenguista. É a realização de um sonho mesmo, falo do fundo do coração. Meu pai e meus tios são flamenguistas. Tenho um que até a cueca é do Flamengo. Acabei pegando essa paixão pelo Flamengo. Vestir a camisa como jogador me deixa mais feliz ainda. Estamos em outro patamar. Essa camisa é um manto sagrado, fiquei até bonito nela", disse ele.

Sobre o seu posicionamento em campo, o ex-jogador do Lille (FRA) garantiu ter capacidade para atuar em diversas posições do campo, mas deixou claro que, se depender de sua vontade, Willian Arão será seu concorrente direto.

"Não tenho preferência de posição, estou à disposição do Mister. Já joguei de volante, meia, atacante, zagueiro e lateral, só não fui goleiro. Estava treinando de lateral no Lille, foi uma boa para mim. Mas minha posição de origem é de primeiro volante. Passa a bola, mas o jogador fica no chão", disse.

Campeão olímpico pela seleção brasileira, ele assinou contrato de empréstimo até o meio de 2021. O Fla poderá exercer o direito de compra do jogador ao fim deste prazo.

Último nome anunciado, o atacante Pedro será apresentado amanhã (24). No sábado, o Rubro-negro encara o Volta Redonda.