Topo

Roger Flores vê times cariocas brigando para não cair no Brasileirão

Roger Flores, comentarista do Grupo Globo - Divulgação
Roger Flores, comentarista do Grupo Globo Imagem: Divulgação

Colaboração para o UOL, em São Paulo

23/01/2020 19h43

O início do Campeonato Carioca foi assunto no Seleção SporTV de hoje (23). Para a bancada da atração do grupo Globo, à parte do Flamengo, as equipes cariocas dão sinais de que vão sofrer nas competições nacionais em 2020. Para defender seu ponto de vista André Rizek usou o bom início dos times paulistas.

"Se você compara Palmeiras e São Paulo, que tiveram o mesmo tempo de preparação que os cariocas, menos o Flamengo, e como eles começaram o calendário oficial em relação a como o Botafogo, Fluminense e Vasco começaram, é um sinal de que será mais um ano de sofrimento para estes cariocas", afirmou.

O comentarista Roger Flores destacou que os times que subiram da Série B do Brasileiro em 2019 não são candidatos ao rebaixamento na atual temporada e indicou que as últimas posições podem sobrar para os cariocas.

"Pensando no Campeonato Brasileiro, temos times fortes que subiram esse ano: Coritiba, Sport e Red Bull Bragantino, que tem muito investimento. Os times do Nordeste, o Ceará se reforçou muito bem, o Fortaleza manteve a base e a estrutura, o Bahia se reforçou muito bem também. Além deles, o Goiás está bem, tem dinheiro em caixa, fez um campeonato bom ano passado. [...] Vai sobrar para quem? Estou fazendo alguma conta errada? Estou falando isso em janeiro: se Fluminense, Vasco e Botafogo não abrirem o olho….", complementou.