Topo

Casagrande aprova estreias de Palmeiras e São Paulo: "Jogaram bem"

Casagrande participa do Globo Esporte - Reprodução/TV Globo
Casagrande participa do Globo Esporte Imagem: Reprodução/TV Globo

Colaboração para o UOL, em São Paulo

23/01/2020 14h19

Walter Casagrande aprovou as estreias de Palmeiras e São Paulo no Campeonato Paulista. Presente no Globo Esporte SP desta quinta-feira, o comentarista elogiou tanto Vanderlei Luxemburgo quanto Fenando Diniz.

Fora de casa, o alviverde goleou o Ituano por 4 a 0, já o tricolor, jogando no Morumbi, venceu o Água Santa por 2 a 0.

"O que apresenta na primeira rodada tem que ser falado, não significa que vai ser isso o Campeonato. O futuro é outra parada. Ontem, os times jogaram bem", opinou o ex-jogador.

Sobre o Palmeiras, Casão concordou com a análise feita por Luxa ao final da partida. Elogiando Lucas Lima e Felipe Melo, o comentarista afirmou que a 'mão do treinador está funcionando'.

"Eu tive a mesma leitura que ele (Luxemburgo). Gostei do segundo tempo. O primeiro tempo foi aquilo que ele falou mesmo. Mexeu bem no time, deu confiança para o Lucas Lima. Felipe Melo na zaga: não fez falta nenhuma, fez sete lançamentos certos, 67 passes certos. Ele não errou nada. A mão do Luxemburgo está funcionando", falou.

No que diz respeito ao São Paulo, Casagrande afirmou que Fernando Diniz já mostrou seu estilo de jogo, principalmente no gol de Daniel Alves.

"Eu gostei do São Paulo. O Dani Alves jogou muito bem. Muito importante o Pablo sair na primeira partida fazendo gols. Centroavante que ano passado teve muita dificuldade. E o segundo gol foi um espetáculo. Jogada do Fernando Diniz. Ele não conseguia fazer isso antes porque não tinha tempo de pré-temporada. No primeiro jogo, já mostrou o estilo dele de jogo. Estou muito mais otimista", disse.

Estreia do Corinthians

Atual tricampeão paulista, o Corinthians inicia hoje, às 21h30, contra o Botafogo-SP, a busca pelo tetra. Com boas expectativas em relação ao alvinegro, Casão falou sobre o treino realizado nesta manhã, horas antes da partida na Arena Corinthians:

"(A expectativa) É boa. Treinar de manhã no dia do jogo é normal. Na Europa, fazia sempre isso. Sabe por quê? Para tirar a preguiça do jogador. Quando a gente acorda e vai para a academia, você não tem mais disposição? Funciona desta maneira. Um treino leve, fazer o jogador se mexer para ter mais disposição durante o dia. Senão é aquela preguiça", opinou.

Mulheres nos estádios

Casão também falou sobre a presença de mulheres em estádios de futebol. Aproveitando uma coletiva de imprensa organizada pela Federação Paulista de Futebol, exclusiva para mulheres (os homens acompanharam por uma televisão), para lançar uma campanha para incentivar a presença feminina no estádio, o comentarista cobrou 'apoio à educação'.

"Eu apoio totalmente o movimento feminino em todos os setores, mas a segurança e a confiança da mulher passam pela educação da sociedade. Xingar, assédio, é tudo falta de educação. A sociedade, o governo, tem que apoiar a educação, que vai diminuir cada vez mais o constrangimento da mulher dentro do estádio de futebol", falou.