Topo

Botafogo

Botafogo volta ao mercado e busca camisa 10 e 'matador' para repor perdas

Joao Paulo foi vendido pelo Botafogo para time dos Estados Unidos e recolou diretoria no mercado da bola - Thiago Ribeiro/AGIF
Joao Paulo foi vendido pelo Botafogo para time dos Estados Unidos e recolou diretoria no mercado da bola Imagem: Thiago Ribeiro/AGIF

Bernardo Gentile

Do UOL, no Rio de Janeiro

23/01/2020 04h00

O Botafogo havia finalizado sua participação no mercado da bola. Porém, a venda de João Paulo e o péssimo desempenho no início do Carioca fez com que a diretoria voltasse a buscar reforços. Duas posições são vistas como carentes no atual elenco e faz o Alvinegro tornar a ligar seu radar: um apoiador e um centroavante.

O camisa 10 se faz necessário após a saída de João Paulo. O jogador atuava em todas as posições no meio de campo, mas o Botafogo entende que ele precisa ser reposto com um apoiador, já que o grupo conta com muitos volantes à disposição. Sendo assim, a diretoria busca um reforço para brigar por posições com Bruno Nazário e Leandrinho.

Além disso, o Botafogo está interessado também em um camisa 9. Pedro Raúl se firmou como titular e tem dado conta do recado. A questão é que os reservas imediatos estão em nível abaixo. Com a saída de Diego Souza, o Alvinegro ficou apenas com Vinicius Tanque, Igor Cássio e Rafael Navarro, contratado para o sub-20, mas que já subiu para os profissionais.

Após as duas primeiras rodadas do Carioca, no entanto, Vinicius Tanque foi informado que não seguirá no Botafogo. Igor Cássio, por sua vez, teve rendimento ruim e perdeu espaço - deverá ser mantido no elenco, pelo menos neste primeiro momento. Já Rafael Navarro agradou nos poucos minutos que teve, mas ainda é considerado demasiadamente jovem.

Sendo assim, o Botafogo volta ao mercado para encontrar um 'matador' que faça concorrência a Pedro Raúl. O critério é o mesmo utilizado no meio de campo. A diretoria entende que deve haver pelo menos dois atletas por posição com real disputa pela titularidade.

Sem conquistar nenhum ponto no Grupo A, o Botafogo volta a campo no domingo, quando receberá o Macaé, no Nilton Santos. Nessa partida, a expectativa é que o time titular seja utilizado. O grupo principal segue em pré-temporada no Espírito Santo até a próxima sexta-feira.

Botafogo