Topo

Botafogo

Botafogo acerta empréstimo do meia equatoriano Gabriel Cortez

Do UOL, no Rio de Janeiro (RJ)

23/01/2020 18h38

O Botafogo acertou com o meia equatoriano Gabriel Cortez, de 24 anos. O jogador, que tem os direitos ligados ao Guayaquil City, do Equador, chega por empréstimo de um ano, com opção de compra em 1 milhão de dólares, cerca de R$ 4,2 milhões, ao fim deste período. A informação foi publicada pelo "Lance" e confirmada pelo UOL Esporte.

Gabriel Cortez surgiu no Inpendiente del Valle, do Equador, em 2012, e o último clube que defendeu foi o Emelec, também do Equador, onde atuou em 29 partidas, marcou seis gols e deu cinco assistências.

Cortez chega para um setor já apontado como carente na última temporada e pelo qual a diretoria intensificou as buscas após a negociação do volante João Paulo, que foi para o Seattle Sounders, dos Estados Unidos.

O meia equatoriano será o 10º reforço do Botafogo para este ano. Até aqui, já chegaram o lateral-direito Barrandeguy, o zagueiro Ruan Renato, os laterais-esquerdos Guilherme Santos e Danilo Barcelos, os volantes Luiz Otávio e Thiaguinho, o meia Bruno Nazário, e os atacantes Lecaros e Pedro Raul.

Há ainda um imbróglio em relação ao lateral-direito Warley, que tem os direitos ligados ao Santa Cruz.

Botafogo