PUBLICIDADE
Topo

Atlético-MG

Atlético-MG se acerta com Sevilla e aguarda contrato para anunciar Arana

Enrico Bruno e Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

23/01/2020 12h03

O Atlético-MG está muito perto de anunciar Guilherme Arana como seu novo lateral esquerdo. A diretoria alvinegra chegou a um acordo com o Sevilla para repatriar o jogador de 22 anos neste mercado da bola. O ex-Corinthians irá assinar um vínculo de cinco anos com o Galo.

De acordo com a apuração do UOL, o Atlético-MG pagará 5 milhões de euros (R$23,1 milhões) para ficar com 90% dos direitos econômicos do lateral. O clube mineiro contará com o aporte MRV Engenharia, um dos seus patrocinadores, para efetivar a compra do atleta. Tanto o Sevilla quanto o jogador já deram o sinal positivo para a transferência. Arana está na Espanha e agora só precisa assinar o contrato para fechar sua vinda para o Galo.

Fora dos planos do Sevilla, Guilherme Arana foi emprestado ao Atalanta, da Itália, em agosto do ano passado. O negócio foi avaliado em um milhão de euros. No clube italiano, o defensor entrou em campo apenas por quatro partidas, completando 75 minutos. A intenção dos espanhóis era de recuperar parte do investido feito no fim de 2017, quando pagou cerca de 10 milhões de euros (R$ 38,8 milhões, na época) ao Corinthians pelo jogador.

Atlético-MG