Topo

Após grande atuação pelo Brasil, Pedrinho revela "premonição" de Jardine

Pedrinho abriu o placar para o Brasil diante do Uruguai, pelo Pré-Olímpico - Lucas Figueiredo/CBF
Pedrinho abriu o placar para o Brasil diante do Uruguai, pelo Pré-Olímpico Imagem: Lucas Figueiredo/CBF

Do UOL, em São Paulo

23/01/2020 00h49

Pedrinho foi destaque do Brasil Sub-23 com um gol e uma grande atuação na vitória desta quarta (22) sobre o Uruguai por 3 a 1, pelo Pré-Olímpico. O camisa 10 vinha pressionado por Reinier, que vinha treinando e entrando bem, oferecendo forte concorrência pela posição, mas respondeu. Depois do confronto, o meia do Corinthians revelou que o técnico André Jardine teve uma "premonição" antes da partida.

"Esse gol o Jardine falou que acontecer antes do jogo. Ele me orientou, disse para eu infiltrar dentro da área que o Antony ia me achar com o passe", afirmou.

De fato, foi de Antony a assistência para o gol. O Brasil dominou toda a partida, com Matheus Cunha e Pepê completando o placar. Bueno descontou para os uruguaios.

"Foi uma grande atuação, tivemos controle total do jogo, ficamos com a bola onde deveríamos ficar e pressionamos o jogo todo", elogiou Pedrinho.

O triunfo deixa a seleção brasileira em ótima situação, com a liderança isolada no grupo B, seis pontos e 100% de aproveitamento. Os uruguaios, por sua vez, ficam com três pontos, empatados com o Paraguai, que venceu a Bolívia na preliminar. O Brasil folga na próxima rodada e entra em campo só na próxima terça-feira (28), contra os bolivianos.