Topo

Traoré relembra saída conturbada do Barça e diz que não rejeita Real Madrid

Lindsey Parnaby / AFP
Imagem: Lindsey Parnaby / AFP

Do UOL, em São Paulo

22/01/2020 08h14

Aos 23 anos, Adama Traoré já tem uma vasta bagagem no futebol: o atacante, que começou a carreira no Barcelona, passou por Aston Villa e Middlesbrough antes de chegar ao Wolverhampton, seu clube atual.

Apesar da "rodagem", foi na Espanha que ele passou mais de uma década de sua vida: Traoré iniciou sua trajetória no Barcelona, com 8 anos, e era visto com uma joia das categorias de base do clube. No entanto, foi vendido em 2015 com apenas um gol marcado no elenco profissional.

"Houve alguns problemas com o clube, mal-entendidos. Então eu decidi sair e crescer como um jogador. Eu prefiro não conversar muito sobre a história que tive no clube. Não saí da melhor maneira, mas foi uma atitude que tomei e não me arrependo," disse o atacante ao programa El Larguero, do Cadena SER.

Para o jovem, outro fator que "jogou contra" sua trajetória na Espanha foram as lesões. "Tive maus momentos. O primeiro ano [no profissional] foi difícil porque tive uma lesão no quinto metatarso".

Ao ser questionado se consideraria uma volta ao Barcelona, possibilidade que foi cogitada por jornais ingleses no início do ano, Traoré reagiu positivamente, mas disse que não descartaria até uma proposta do maior rival do time catalão.

"De volta ao Barça? Não tenho rancor, tenho boas lembranças. Mas se o Real Madrid me telefonar, eu pensaria de qualquer maneira", completou ele ao veículo.