Topo

Mbappé diz respeitar Messi, mas revela inspiração em Cristiano Ronaldo

Martin BUREAU / AFP
Imagem: Martin BUREAU / AFP

Do UOL, em São Paulo

22/01/2020 08h52

Considerado um dos sucessores da "dinastia" Messi-Cristiano Ronaldo, o francês Kylian Mbappé, do PSG, falou sobre os astros de Barcelona e Juventus.

Aos 21 anos, ele revelou, em entrevista ao Gazzetta Dello Sport, que respeita o argentino, mas considera "tarde" para se inspirar em sua carreira - Messi atuou por um único clube na carreira. O português, no entanto, serve de espelho para o jovem.

"Para mim já é tarde para fazer uma carreira como Messi, tinha de ter ficado no Mônaco. Sem tirar nenhum mérito do Messi, mas agora a minha inspiração é na carreira do Cristiano", disse.

Na entrevista ao veículo italiano, Mbappé usou a fase atual do clube de Cristiano Ronaldo como exemplo do sucesso individual do português - a Juventus lidera o Campeonato Italiano com 51 pontos.

"A Juventus é uma equipe forte. Nas decisões que jogou nas últimas temporadas, sempre faltou algo para fazer a diferença, e agora eles têm isso graças ao Cristiano. Ele é o jogador que te faz ganhar coisas importantes".

A idolatria ao atacante português vem, segundo o próprio jogador, desde a infância. "Se você é francês, obviamente cresce tendo Zidane como ídolo. Depois, outro ídolo foi Cristiano Ronaldo, com quem eu já tive a sorte de jogar como rival".

Veja gols de Mbappé pelo PSG na Liga dos Campeões

Melhores momentos de Mbappé no Paris Saint-Germain