Topo

Gol do Galo faz torcedor pagar aposta e deixar foto com ex no Twitter

Postagem de torcedor do Galo viralizou no Twitter - Reprodução/Twitter
Postagem de torcedor do Galo viralizou no Twitter Imagem: Reprodução/Twitter

Juliana Arreguy

Do UOL, em São Paulo

22/01/2020 22h06

Torcedor do Atlético-MG, Lucas Gomes, 17 anos, lançou um desafio no Twitter: se o primeiro gol do Galo em 2020 fosse anotado por Fábio Santos, ele deixaria uma foto com a ex-namorada no perfil por um ano. A foto dos dois juntos na rede social é prova de que foi surpreendido pelo lateral e, agora, vai cumprir a promessa a longo prazo.

"Foi uma aposta bem aleatória e improvisada", lamentou o rapaz ao UOL. "Quem eu realmente esperava que fosse fazer o gol era o Marquinhos", explicou.

O lateral foi justamente o autor do gol diante do Uberlândia, na noite de ontem, pela estreia no Campeonato Mineiro.

A menção a Fábio Santos, segundo Lucas, levou em consideração a idade do atleta; aos 34 anos, o jogador inicia sua quarta temporada pelo Atlético-MG.

O gol, de pênalti, saiu aos 22 minutos do primeiro tempo. Foi o suficiente para que a mensagem escrita por Lucas viralizasse nas redes sociais.

"Agora eu sou famoso no Twitter, é isso?", escreveu o rapaz na plataforma durante a partida.

Morador de Araçuaí, no Vale do Jequitinhonha, região Norte de Minas Gerais, Lucas não fugiu à promessa e trocou a foto de perfil. A ex, com quem terminou em setembro de 2019, é sua amiga e achou graça na situação.

"Ela ficou sem entender, mas depois deu risada", relatou.

A garota o presenteou com uma camisa do time em seu aniversário de 2018. Para o rapaz, que vai iniciar o 3º ano do Ensino Médio na volta do ano letivo, o futebol é também uma opção de futuro. Fanático tanto pelo esporte quanto pelo Atlético-MG, ele pretende ser jornalista esportivo.

A escolha da profissão também resvala nas possibilidades de faculdade que pretende cursar. O ideal, para Lucas, seria mudar-se para Belo Horizonte, a 699 km da cidade onde vive. Além de ter família na capital do estado, teria a possibilidade de assistir os jogos do Galo.

Sua única vez no estádio acompanhando o time foi em 2018, há exatos dois anos, quando o Atlético-MG venceu o Democrata por 3 a 0, no Independência, pela segunda rodada do estadual.

Para a temporada 2020, Lucas espera que o time se apresente mais efetivo do que no ano anterior. Seu principal pedido envolve um título internacional: "Dá para conseguir chegar longe na Sul-Americana e ser campeão."