Topo

Fora do Paulista, Avelar sofre lesão e desfalca o Corinthians por até 1 mês

Danilo Avelar aceitou "proposta" de Tiago Nunes para deixar lateral e virar zagueiro no Timão - Daniel Augusto Jr/ Corinthians
Danilo Avelar aceitou 'proposta' de Tiago Nunes para deixar lateral e virar zagueiro no Timão Imagem: Daniel Augusto Jr/ Corinthians

Samir Carvalho

Do UOL, em São Paulo (SP)

22/01/2020 16h59

O zagueiro Danilo Avelar sofreu uma pubalgia e desfalca o Corinthians, no mínimo, entre três e quatro semanas. Inicialmente, o caso não é cirúrgico.

Por conta da lesão, o lateral que virou zagueiro sequer foi inscrito pelo Corinthians no Campeonato Paulista. O Alvinegro estreia amanhã (23), diante do Botafogo, às 21h30 (de Brasília), na Arena de Itaquera.

Avelar mudou de posição após sugestão do técnico Tiago Nunes. Ele estreou como zagueiro na Flórida Cup, mas atuou entre os reservas.

Neste início de temporada, Tiago Nunes escala a dupla de zaga com Gil e Pedro Henrique, que voltou de empréstimo do Athletico-PR, onde foi titular com o novo treinador do Corinthians.

Além da dupla titular e Avelar, o técnico corintiano conta para o setor com Marllon e Bruno Méndez. No Paulistão, Tiago Nunes optou por não inscrever Marllon, atleta que interessa a outros clubes e pode ser emprestado.