Topo

Atlético-MG

Dudamel diz que Cazares pediu para deixar o Atlético-MG: "Foi profissional"

Juan Cazares, meia-atacante do Atlético-MG, está na mira do Al-Ain no mercado da bola - Bruno Cantini/Atlético-MG
Juan Cazares, meia-atacante do Atlético-MG, está na mira do Al-Ain no mercado da bola Imagem: Bruno Cantini/Atlético-MG

Do UOL, em Belo Horizonte

22/01/2020 00h19

Juan Cazares pediu a Rafael Dudamel para se ausentar da estreia do Atlético-MG em 2020. O equatoriano alega que não estava totalmente concentrado para a partida válida pelo Campeonato Mineiro 2020 e esboçou o desejo de deixar a Cidade do Galo durante a reunião com o treinador.

Em entrevista coletiva após a vitória por 1 a 0 sobre o Uberlândia, o venezuelano foi honesto quanto à conversa que teve com o dono da camisa 10 atleticana. Ele conta que o meia-atacante pediu para se transferir para o Al-Ain, que apresentou oferta de US$ 2,8 milhões (R$ 11,8 milhões) por 100% de seus direitos econômicos.

"Gosto de ter boa comunicação com os jogadores. Joguei futebol por alguns anos e sempre quis treinadores que primeiro eram amigos e entendem a parte humana. Eu gosto de dar aos meus atletas a proximidade para conversar no momento oportuno. Cazares tem uma oferta do futebol internacional e ele me manifestou com muita tranquilidade que não tem a cabeça no Atlético. Ele vê a oportunidade de dar um melhor futuro para a sua família. Eu preciso ter um elenco concentrado no trabalho de campo. Agradeço a sinceridade e o profissionalismo do Cazares em manifestar o seu desejo. É uma proposta que está nas mãos dos dirigentes e estou seguro que, se a oferta é boa para o clube e para o jogador, não vou por problema para o Cazares sair", declarou.

"Ele está tranquilo. Cazares está tranquilo, porque está treinando muito bem. Quero o melhor para o jogador e também quero o melhor para a minha equipe. E o melhor para a minha equipe é ter jogadores concentrados. Cazares e eu conversamos durante a semana. Ele me falou que não estava totalmente concentrado, eu entendi que era o melhor para ele", acrescentou.

O técnico admite ainda que o Galo já procura um jogador para a vaga do equatoriano. Cazares tem contrato com o Atlético até dezembro de 2020 e não deseja renovar o seu contrato com o clube de Belo Horizonte.

"Não gosto de ter nada por surpresa, temos que estar preparados. Temos opções, um plano B, um plano C, um plano D. O importante é que se tome a melhor decisão. O jogador tem que pensar na melhor oportunidade de sua família, dele mesmo e do clube. Cazares deu muito ao Atlético, e o Atlético deu muito ao Cazares", concluiu.

Atlético-MG