Topo

Cruzeiro acerta empréstimo com São Paulo e já aguarda Everton Felipe em BH

Após negócio quase melar, São Paulo e Cruzeiro se acertaram e Everton Felipe jogará na Raposa durante 2020 - Marcello Zambrana/AGIF
Após negócio quase melar, São Paulo e Cruzeiro se acertaram e Everton Felipe jogará na Raposa durante 2020 Imagem: Marcello Zambrana/AGIF

Enrico Bruno

Do UOL, em Belo Horizonte

22/01/2020 17h32

O Cruzeiro chegou a um acordo com o São Paulo e com Everton Felipe para levar o meia-atacante por empréstimo durante essa temporada. O jogador já é esperado em Belo Horizonte ainda nesta semana para realizar exames e assinar até o final de 2020.

A negociação quase ficou melada por causa do interesse do Cruzeiro em Santiago Tréllez. A intenção dos mineiros e paulistas era de negociar os dois jogadores e dividir (a composição não foi revelada) os salários. Contudo, Tréllez não foi convencido a se transferir para a Raposa. Por isso, os dois clubes precisaram acertar novamente a composição salarial apenas para Everton Felipe.

Everton Felipe não teve tanto espaço no time do São Paulo, e atuou somente no primeiro semestre de 2019. Depois disso, ele foi emprestado ao Athletico Paranaense, mas também não ganhou muitas oportunidades. No Cruzeiro, o jogador de 22 anos terá outros jovens como concorrentes, já que a base do time celeste, principalmente no setor ofensivo, será formada por garotos recém-promovidos do time de juniores.