Topo

Inglês - 2019/2020

Após gol em clássico, Martinelli é elogiado por Mustafi: "Ninguém esperava"

Gabriel Martinelli celebra gol marcado pelo Arsenal - Peter Nicholls/Reuters
Gabriel Martinelli celebra gol marcado pelo Arsenal Imagem: Peter Nicholls/Reuters

Do UOL, em São Paulo

22/01/2020 15h39

Um dia após Gabriel Martinelli anotar um gol pelo Arsenal no clássico diante do Chelsea, que terminou empatado por 2 a 2, o zagueiro Shkodran Mustafi elogiou o atacante de 18 anos e manifestou surpresa com a boa atuação pelos Gunners.

"Acho que ninguém esperava que ele chegaria aqui e faria tudo o que ele está fazendo, marcando os gols que está marcando. Precisamos dar crédito a ele, porque ele trabalha duro, não apenas durante os jogos, mas nos treinos também", afirmou em entrevista à TV do clube.

O Chelsea abriu o placar após uma falha do próprio Mustafi, que permitiu o avanço de Abraham na área. O jogador dos Blues driblou o goleiro e teve o lance interrompido por David Luiz, que acabou expulso por cometer um pênalti.

Coube a Martinelli atravessar o canto após aproveitar uma sobra de um escanteio mal cobrado pelo Chelsea. Foi dele o gol que igualou os marcadores em 1 a 1 — ao longo da partida, o placar ainda foi ampliado.

O protagonismo em campo num clássico foi elogiado por Mustafi, que vê ampla concorrência com atacantes de nome no mercado.

"Se eu fosse ele, com chance de ir para o Arsenal e visse que no ataque eles tinham jogadores como Aubameyang, Lacazette, Pepe e Özil, eu teria pensado: 'Talvez eu não devesse ir para lá'. Mas ele veio e, desde o primeiro dia, tem trabalhado duro e esperado por sua oportunidade", observou o jogador.

Ouça o podcast Posse de Bola, a mesa redonda do UOL sobre futebol, com Arnaldo Ribeiro, Eduardo Tironi, Juca Kfouri e Mauro Cezar Pereira.

Mais podcasts do UOL no Spotify, Apple Podcasts, Google Podcasts e outras plataformas.