Topo

Vice diz que Gabigol está fechado com Fla e crê em final feliz essa semana

Leo Burlá

Do UOL, no Rio de Janeiro (RJ)

21/01/2020 16h18

Após apresentar o atacante Michael como mais novo reforço do Flamengo, Marcos Braz, vice-presidente de futebol do clube, atualizou a situação da negociação com o atacante Gabigol e afirmou que, com o jogador, está tudo fechado, restando as conversas com a Internazionale de Milão, da Itália. Braz demonstrou otimismo e disse crer que o ponto final da transação está perto de um desfecho.

"Com o Gabigol está fechado. Falta a Inter, que é tão importante quanto o Gabriel. Ainda continuo com o mesmo entusiasmo, mas tenho de aguardar. É uma negociação longa, tem de ter calma e tranquilidade. Acredito que tenhamos um final nesta semana. E acredito num final feliz", disse ele, que completou:

"Tinha uma negociação com a Inter que estava muito perto de um ajuste, mas a gente precisava de uma outra negociação com o jogador. Essa demorou mais um pouquinho. Foi ajustado, mas a gente voltou para o "sprint final" com a Inter. Está tudo dentro do seu tempo".

Gabigol aguardou uma proposta tentadora da Europa, mas elas não apareceram, mesmo com a temporada de destaque de 2019. Postulante mais firme no negócio, o Fla acena com 16 milhões de euros para os italianos, mas valores ainda estão na mesa.

Braz falou sobre as conversas para renovar com Jorge Jesus, e destacou que o português tem contrato em vigência até maio. Ele disse que o primeiro contato será acerca dos primeiros desafios em campo.

"Todo mundo sabe que tem de ter paciência. Mas os primeiros contatos com ele serão para conversarmos sobre esses primeiros desafios do ano", encerrou.