Topo

Fluminense

Flu analisa Emerson Santos, mas estuda solução interna para vaga de Frazan

Mario Bittencourt falou sobre renovações, dispensas e contratações do Fluminense no Mercado da Bola - Mailson Santana/Fluminense FC
Mario Bittencourt falou sobre renovações, dispensas e contratações do Fluminense no Mercado da Bola Imagem: Mailson Santana/Fluminense FC

Do UOL, no Rio de Janeiro (RJ)

21/01/2020 19h05

Com a lesão do zagueiro Frazan, que rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho direito, o Fluminense analisa o mercado e já demonstrou interesse em Emerson Santos, atualmente no Palmeiras. Porém, o clube avalia internamente também algumas outras soluções, ressaltando que a situação financeira não permite "esbanjar" neste momento.

De acordo com o presidente Mario Bittencourt, a comissão técnica, juntamente com a diretoria, estudam as possibilidades para uma reposição na posição.

"Assim que o Frazan lesionou, nossa ideia imediata foi trazer um zagueiro. O Emerson Santos é um nome que a gente gosta, que nos interessa. O Paulo [Angioni] mantém conversa com o Anderson Barros, que está no Palmeiras. Mas em uma segunda conversa, começamos a avaliar essa situação porque temos um menino da base, que é um volante, o André. Quando voltar das férias da Copinha, vai ser integrado ao Sub-23 e, possivelmente, vai ser usado no profissional porque tem uma maturidade boa. E sabemos que o Yuri [volante] também joga de zagueiro. Então, está tendo uma conversa para saber mesmo se vai precisar desta peça. Como disse, não temos dinheiro para esbanjar. Vai ter de ser bem pensada e cirúrgica essa possível contratação de um zagueiro", disse.

Em relação ao atacante Wellington Silva, Bittencourt apontou que o Internacional, no momento, não pretende liberar o jogador.

"O Inter, momentaneamente, não liberou o jogador. A gente conversa sempre com os clubes, conversa direta. Neste momento, [o Inter] tem interesse que o jogador continue lá. Se ele resolver a situação lá, a gente volta a conversar".

O diretor Paulo Angioni confirmou ainda a chegada do goleiro Lopes, de 24 anos, que tem os direitos ligado à Portuguesa e estava emprestado ao Santa Clara, de Portugal. A informação foi divulgada, primeiramente, pelo canal "Fox Sports".

"Lopes é uma indicação que buscamos informações. Tem o pessoal da análise de desempenho, imbuídos pelo Maurício, que é um dos maiores craques na matéria do Brasil, e também do Gabriel, que é uma pessoa muito bem referendada. E vemos jogos! Eles viram jogos do João e entenderam que seria um jogador ideal para que viéssemos a contratar", afirmou o dirigente.

Atualmente, para o setor, o Tricolor conta com Muriel, Marcos Felipe e Marcelo Pitaluga. Porém, Pitaluga tem sido nome constante nas convocações para seleções de base.

Fluminense