Topo

Como Thiago Silva armou clima romântico para surpreender Belle com iate

Beatriz Cesarini

Do UOL, em São Paulo

21/01/2020 04h00

No fim do ano passado, Thiago Silva deu uma de Papai Noel e fez uma baita surpresa para toda a família: comprou um iate. A embarcação era um sonho de Belle Silva, esposa do atleta. Em entrevista ao UOL Esporte, a carioca contou como o marido conseguiu surpreendê-la com um clima romântico em plena Marina da Glória.

O luxuoso iate vale aproximadamente R$ 5,9 milhões. Segundo Belle, os dois já estavam planejando comprar, mas ela pediu que o marido esperasse um pouco, porque o casal acabou de adquirir uma residência de veraneio em Mangaratiba, no mesmo condomínio em que Neymar e Emerson Sheik têm casas.

"Não desconfiei de nada. Na verdade, nós tínhamos conversado antes sobre a vontade de ter um iate, e eu falei para ele não comprar agora. Íamos ter uma despesa com marina, com marinheiro... Então pensei que a gente poderia guardar esse dinheiro por mais tempo até a nova casa de praia ficar pronta. Mas como é uma coisa que ele gosta muito, ele não aguentou", contou Belle.

"Ele preparou tudo: me convidou para almoçar lá na Marina da Glória, num restaurante que a gente gosta bastante. Antes da sobremesa, veio um rapaz vestido de marinheiro, fez um discurso. E todo mundo ficou com uma cara de surpreso, achando que era alguma surpresa do restaurante para o Thiago. Mas não. Depois eu abri a caixa e vi a chave lá do barco", acrescentou a esposa de Thiago Silva.

Andar de barco é um hobby da família Silva. Antes mesmo de adquirir o iate, um dos programas preferidos de Thiago e Belle era sair com os filhos para curtir passeios pelo mar.

"O Thiago não é muito de sair. Quando ele está de férias, ele gosta de ficar em casa, curtir a família... Então uma das poucas coisas que ele gosta de fazer, que ele realmente se sente à vontade, é pegar a família e sair de barco, passar o dia. A gente sempre teve vontade de ter um. A gente sempre pegava emprestado dos amigos, e agora que a gente comprou uma casa de praia, essa vontade ficou maior. Então resolvemos ter um", falou Belle.

Por enquanto, o iate ficará no Brasil, no Rio de Janeiro, no mesmo condomínio da nova casa. Apesar disso, mesmo sem ter nada em mente ainda, Belle destacou que nada impede que a família leve a embarcação para outros lugares do país e até do mundo já que o barco é quase uma casa.

"A gente não tem nada planejado ainda. Foi tudo tão rápido. E como foi final do ano, a gente tinha pouquíssimo tempo até mesmo para aproveitar o iate. Não temos viagem planejada, mas é uma coisa que a gente quer fazer. Até porque tem quartos maravilhosos lá para a gente dormir e a gente quer aproveitar cada cantinho", disse.

E quem vai ser o comandante? Segundo Belle, a família terá uma tripulação para auxiliá-los no passeio. Quando a reportagem perguntou se Thiago era um bom marujo, a carioca caiu na risada.

"Impossível de um de nós conduzir (rs). O máximo que a gente tem é habilitação de jet-ski. Mas a gente vai ter uma tripulação, sim. Mas nada muito grande também, porque não tem essa necessidade. Mas a gente vai ter um marinheiro e outro ajudante, até para cuidar do barco quando a gente estiver fora também", declarou Belle.