PUBLICIDADE
Topo

Ainda com time jovem, Botafogo visita Madureira por 1ª vitória no Carioca

Bochecha é um dos destaques do Botafogo para a partida desta terça-feira contra o Madureira - Vitor Silva/Botafogo
Bochecha é um dos destaques do Botafogo para a partida desta terça-feira contra o Madureira Imagem: Vitor Silva/Botafogo

Do UOL, no Rio de Janeiro

21/01/2020 09h53

Após estrear com derrota diante do Volta Redonda, o Botafogo precisa da vitória nesta hoje (21), contra o Madureira, em Conselheiro Galvão, às 16 horas (de Brasília) pela Taça Guanabara. Os alvinegros vão novamente a campo com uma equipe alternativa em busca do primeiro triunfo no Carioca.

A única mudança no time que perdeu para o Volta Redonda, no sábado, no Raulino de Oliveira, será a saída de Vinicius Tanque. O centroavante está fora dos planos e sequer foi relacionado para o duelo de hoje. Ênio deve ganhar a vaga na extrema com Igor Cássio voltando a sua posição de origem, mais centralizado.

"Quando você tem um jogo coletivo forte, acaba potencializando o individual. Se a gente for analisar, a gente não conseguiu a vitória. Então todo mundo, inclusive eu, tem que ter alguma coisa a mais para melhorarmos", disse Bruno Lazaroni, que comandará a equipe novamente.

O auxiliar continuou e destacou o que o Botafogo precisa melhorar para sair de campo com um bom resultado.

"Não gosto de analisar um setor específico. A produção coletiva funciona desde os zagueiros, passando pelo meio-campo, chegando até o ataque. Mesma coisa na pressão: você precisa dos atacantes pressionando, o meio-campo pressionando, para chegar menos bola na defesa. Então a gente tem que melhorar como um todo, coletivamente para potencializar o individual", completou.

O Madureira venceu na estreia da Taça Guanabara e quer aproveitar o fator casa para conquistar mais um triunfo visando a classificação para as semifinais do primeiro turno do Campeonato Carioca.

FICHA TÉCNICA:
MADUREIRA X BOTAFOGO

Local: Estádio Aniceto Moscoso, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 21 de janeiro de 2020, terça-feira
Hora: 16h (de Brasília)
Árbitro: Rodrigo Carvalhaes de Miranda
Assistentes: Diogo Carvalho Silva e Thiago Gomes Magalhães

MADUREIRA: Douglas; Rhuan, Marcelo Alves, Allan e Marlon; André, Humberto, Luciano Naninho; Emerson Carioca, Wander e Ygor Catatau
Técnico: Toninho Andrade

BOTAFOGO: Diego Cavalieri; Fernandes, Kanu, Sousa e Lucas Barros; Caio Alexandre, Gustavo Bochecha e Luiz Otávio; Lucas Campos, Ênio e Igor Cássio
Técnico: Bruno Lazaroni (auxiliar)

Botafogo