PUBLICIDADE
Topo

Liga dos Campeões 2019/2020


Mbappé põe Champions como meta e se diz fã do Brasil: "Sempre foi um sonho"

Mbappé gesticula durante jogo do PSG - Eric Gaillard/Reuters
Mbappé gesticula durante jogo do PSG Imagem: Eric Gaillard/Reuters

Do UOL, em São Paulo

20/01/2020 18h46

Classificação e Jogos

Hoje, Kylian Mbappé é campeão mundial com a França, mas, no passado, ele já foi um menino que sonhava em imitar os passos dos astros do futebol brasileiro. O atacante falou sobre seu carinho pelo Brasil e apontou a Liga dos Campeões como sua principal meta para os próximos anos.

"Eu passei a gostar dos brasileiros, porque o Brasil sempre foi um sonho. Sempre foi um time que dá alegria para todo mundo, e não é diferente para uma criança neste sentido", explicou o jogador, em declarações reproduzidas por veículos como "Globo Esporte".

O comentário foi feito hoje, durante o lançamento da fundação "Inspired by KM 98", que oferecerá assistência a crianças. O nome da organização é uma referência às iniciais de seu próprio nome (Kylian Mbappé), seu ano de nascimento e o ano em que a França ganhou sua primeira Copa (1998).

Depois de levar o país ao segundo mundial em 2018, Mbappé quer mais. "Dizem que alguns sonhos são inalcançáveis, mas eu vou tentar transformá-los em realidade. Já seria um orgulho ganhar o primeiro título europeu para o Paris Saint-Germain, a Liga dos Campeões, e depois continuar ganhando pelo nosso país. É um sonho", declarou ele.