Topo

Grêmio e Athletico acertam jogo-treino em Porto Alegre com portões fechados

Grêmio e Athletico Paranaense se enfrentaram na semifinal da Copa do Brasil de 2019 -  Gabriel Machado/AGIF
Grêmio e Athletico Paranaense se enfrentaram na semifinal da Copa do Brasil de 2019 Imagem: Gabriel Machado/AGIF

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

20/01/2020 18h49

Grêmio e Athletico Paranaense farão um jogo-treino no próximo sábado, em Porto Alegre. O time gaúcho deve atuar com atletas do elenco principal, que provavelmente será dividido em dois. Parte do plantel fica para o compromisso e a outra metade viaja ao interior para encarar o Brasil de Pelotas, pela segunda rodada do Campeonato Gaúcho.

O jogo-treino será às 11h (horário de Brasília), na Arena do Grêmio, com portões fechados. A partida do Gauchão acontece no domingo, às 16h, em Pelotas.

O duelo entre Grêmio e Athletico foi revelado por Dorival Júnior, treinador do Furacão, depois de amistoso com o Boca Juniors, na Argentina. Hoje (20), em Porto Alegre, o clube gaúcho confirmou o compromisso.

Nos próximos dias, Renato Gaúcho e a comissão técnica definirão quem vai ser testado contra o Athletico. A tendência é que o grupo principal seja dividido para o jogo-treino e a partida contra o Brasil de Pelotas.

O Grêmio estreia no estadual diante do Caxias, na quarta-feira (22), com time a ser montado a partir do elenco principal. O grupo de transição, que perdeu a Recopa Gaúcha para o Pelotas, servirá de apoio. O status do time B será mantido também para o final de semana.